top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

10 detalhes para não esquecer no dia do casamento

É tanta coisa para lembrar e se atentar que às vezes algumas coisas passam, não é mesmo? Por isso, fizemos uma seleção de 10 detalhes que você não pode esquecer no dia do casamento. Leia e faça o seu check list.

Tenha um plano B para evitar o mau tempo

Muitos casais se esquecem que tudo pode mudar na hora do casamento, principalmente o tempo. Por isso, se o casamento for ao ar livre, tenha sempre um plano B, ou seja, uma opção coberta para aconchegar seus convidados em caso de chuva.


Saiba a hora que o sol se põe

Se seu casamento acontecer no fim de tarde, reserve alguns minutos para fazer fotos ao pôr do sol, as fotos sempre ficam lindas.


Contrate um transporte para seus convidados

Se seu casamento for um Destination Wedding, contrate um meio de transporte para levá-los do Hotel para festa e vice versa.


Designe alguém para resolver imprevistos

Deixe algum amigo ou familiar de confiança responsável por ser a pessoa para ser o primeiro contato antes de resolver imprevistos. Algumas noivas esquecem e elas acabam tendo que resolver problemas do próprio casamento durante a cerimônia ou festa.


Pense na iluminação

Não esqueça de colocar iluminação em todos os pontos do casamento, principalmente se ele for ao ar livre, quando anoitecer seus convidados não podem ficar no escuro. Faça um teste de iluminação em todos os lugares.


Tenha acentos extras

Antes sobrar lugares para sentar do que faltar, invista em algumas cadeiras e poltronas a mais, vai que alguma quebra, né?


Confira se algum de seus convidados tem alguma alegria ou restrição

É importante pensar num cardápio amplo para agradar todos os gostos e principalmente atender vegetarianos, alérgicos e diabéticos se houver.


Tenha um vestido e um sapato reserva

Nunca sabemos o que pode acontecer, a torcida é para que dê tudo certo, mas se der algo de errado com seu sapato ou vestido, você tem uma opção de troca para não perder a festa.

Confira também nossas dicas de como evitar problemas com o vestido no dia do casamento clicando aqui.


Faça uma lista de músicas

Se você tem uma lista de músicas que odiaria que tocasse em sua festa ou que faz questão que seja tocada, faça uma lista e entregue para o DJ antes do casamento.


Coma e beba água

Algumas noivas ficam tão ansiosas que esquecem de comer e de se hidratar, por isso se for preciso coma antes de entrar na festa, mas não deixe de se alimentar ou de beber água.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page