top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Tendências de casamentos para 2020

Quando chega o ano do casamento o coração começa a bater diferente! A ansiedade aperta e as referências na pasta de salvos só vão aumentando. Não é mesmo?

Tendências e inspirações não faltam! Todo início de ano fazemos um compilado de inspirações que vão bombar nos próximos 12 meses. Porém, quando falamos sobre tendência é preciso pensar sobre comportamento. Todas as apostas de moda, casamento, decoração e afins, surgem de um estudo profundo sobre comportamento de sociedade. Algumas tendências se confirmam ao longo do ano, outras vão pegando ritmo com prazo mais demorado. Isso porquê, todo estudo de comportamento visa previsões a longo e curto prazo e todas elas são adaptadas ou rejeitadas por cada uma das regiões e culturas do mundo.


Por esse motivo vemos algumas tendências em outros países que demoram mais para chegar ao Brasil ou que nunca chegam. Esse fato acontece, porque a cultura de um sociedade vai determinar o que acatar das tendências apresentadas.

Fizemos um resumão de tendências de casamento em 2020 que vão bombar e trazemos para ajudar você a organizar o grande dia. Vamos lá?


Tudo azul

A primeira aposta com certeza é a cor azul, elegida pela Pantone como cor de 2020 que já falamos por aqui. O azul clássico é uma cor que acalma e transmite segurança, tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Um mundo que procura exatamente essas características vai se dar bem apostando nesse tom de azul para casamentos e decoração.


EcoWedding

Também já falamos por aqui sobre o EcoWedding. Comportamentos mais conscientes e éticos já fazem parte do mindset das novas gerações, então a tendência mais real life só tende a se fortalecer ao longo dos próximos anos e décadas.

Esse pensamento vai desde a preocupação de inserir flores da estação na decoração e a diminuição de papel e plástico. Até a escolha do cardápio, inserindo mais opções vegetarianas e veganas (que diga-se de passagem também é uma grande tendência de comportamento dos convidados).


Listas de Convidados reduzida

Casamentos mais intimistas também estão muito em alta. Comportamento muito coerente com o momento que estamos vivendo. Cada vez mais a sociedade tem olhado pra si e filtrado as pessoas ao seu redor. Isso seleciona de forma mais criteriosa os convidados, deixa o casamento mais íntimo e pessoal. Dessa forma, os noivos conseguem fazer um casamento personalizado e até mesmo consegue inserir intimidades nos convites ou o site de presente que dá a oportunidade de trocar o presente pelo valor arrecadado. Tudo isso fica mais fácil com convidados mais próximos.


MicroWedding

Na mesma pegada mais intimista, o microwedding é uma grande tendência para 2020. Lista de convidados reduzida e celebração mais pessoal. Tudo a ver com o momento do “menos é mais” que vem vindo já há alguns anos. O estilo minimalista combina muito em casamentos éticos.


Destination wedding

Quem ama a ideia de casar fora da sua cidade natal ou até mesmo em outro país, o destination wedding é a opção perfeita. É uma tendência que vem conquistando os casais mais desapegados e que não ligam em fazer a cerimônia com muitos convidados. Uma forma de celebrar o amor à dois. A vantagem é poder juntar o casamento a lua de mel e investir em bons fotógrafos.



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page