top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Noivas Reais Ana Paula | Tempos de viver o essencial

Fotos por Carlos Ramirez


Já imaginou planejar por 365 dias o casamento dos sonhos e ter que adiar por conta de uma pandemia global que colocou tudo o que parecia bem e organizado num bolo doido de indecisões? Essa foi a realidade de diversos casais pelo mundo todo.


Assim como a maioria dos noivos, Ana Paula e Marcelo precisaram repensar, replanejar e resignificar a cerimônia de casamento que estava marcada para acontecer em Setembro de 2020. Surgiram incertezas quando a Pandemia do Covid-19 se instalou. Manter ou não a cerimônia religiosa? Adiar ou não a recepção? Questões que toda noiva de 2020 teve que passar. Mas Ana Paula, noiva Real aqui da La Fiancée nos mostrou que nem tudo acontece como o planejado, mas quem decide como encarar os obstáculos somos nós mesmos.


Ao se aproximarem do grande dia, o casal decidiu manter a celebração e adiar a recepção para 2021, já que a data da cerimônia religiosa era muito importante para eles e cheia de significados. A saída foi casar somente com a presença dos familiares e padrinhos. Bem diferente do que estavam planejando. O Mini wedding para 150 convidados se transformou em um Micro Wedding para 35 convidados e os demais puderam assistir a celebração através de uma transmissão pelo canal do Youtube.


Eles optaram por manter o casamento, mas com algumas modificações, e a Ana nos contou que se surpreendeu com o resultado:

"Apesar de tudo, foi um dia emocionante, com as pessoas essenciais em nossa vida e acabou sendo melhor do que imaginávamos", disse ela.


Ela ainda deixou uma mensagem muito especial para outras noivas que estão passando pelo mesmo dilema e que estão indecisas se adiam ou não o casamento.


"Estamos em tempo de viver o essencial. Pensem no que é essencial para vocês. O que é mais importante neste momento".

A realidade é que qualquer curva que a vida dê nos nossos planejamentos nos deixa um tanto frustrados, não é mesmo? Mas podemos tirar proveito de todas as situações.


Como mostramos recentemente no post "De onde surgem as tendências de casamento" explicamos um pouco sobre como pensamentos e comportamentos influenciam diretamente no estilo do casamento e na escolha do tipo de cerimônia... E algumas dessas tendências, como os casamentos mais intimistas e a resignificação destes, chegaram de forma mais intensa do que o previsto por conta do cenário em que a Pandemia nos colocou. Olhar para aquilo que realmente importa é fazer escolhas mais assertivas e que condizem com nossas crenças e personalidade. Toda grande revolução impulsiona grandes aprendizados, então que este seja sobre amor.

bottom of page