top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Vestido princesa é uma boa ideia para casamento ao ar livre?

Existem diversas regras de "não pode", algumas, inclusive, bastante ultrapassadas, e depois de uma dica de uma de nossas noivas, nos inspiramos e resolvemos ajudar as próximas que irão subir ao altar que sonham em casar com vestido princesa, mas numa cerimônia informal e ao ar livre.

Dica da nossa Noiva Débora Amarante

Muito se diz que os vestidos de princesa volumosos só podem ser usados em cerimônias noturnas e em lugares fechados, mas será que isso é uma regra sem escapatórias? A boa notícia é que sempre há as entrelinhas e são elas que vamos explicar neste post.


Quem provou recentemente que dá para usar um vestido evasê digno de princesa foi a Duquesa Meghan Markle que casou com o príncipe Harry.

Meghan optou por um evasê sequinho sem volume, mas ainda assim muito elegante.

É possível sim casar com um vestido princesa ao ar livre desde que você saiba escolher o tecido certo. Sim! O grande problema não é a modelagem e sim a estrutura e os detalhes do vestido. Quando você opta por um vestido muito volumoso para casamento no campo ou praia, por exemplo, pode ser que não seja a melhor escolha, porque você pode passar calor dependendo da época do casamento e pode terminar a cerimônia com a barra e saiote todo sujo de areia ou terra. Além de ser um modelo mais difícil de caminhar, principalmente quando o solo é instável.




A nossa dica para você que quer investir nesse modelo de vestido em um casamento diurno é que evite que ele seja chamativo. Opte por tecidos lisos e mais leves. Se quiser brilho escolha opções delicadas e que sejam em pontos estratégicos e não no vestido todo. As opções foscas como pérolas são boas pedidas também.


Os melhores tecidos para este caso são: tule, renda e gazar de seda. Assim o vestido fica volumoso e com uma fluidez digna de vestidos diurnos.

Inspire-se com nossos vestidos La Fiancée:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page