top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

10 Tradições e Superstições de Casamento

Brasileiro adora uma superstição e quando o assunto é casamento, então, nem se fala! E nem adianta você dizer que não é nem um pouco supersticiosa, porque eu duvido que passar por debaixo da escada é algo que você faz sem pensar duas vezes ou até dá a volta para não testar a sorte, ou o azar, né? rs


Separamos algumas superstições que até viraram tradição em casamentos, claro que tudo não passa de divertimento e vai da crença de cada uma acatar ou não.

1. Ter madrinhas de casamento é uma tradição antiga que surgiu há muitos anos. Bridesmaid, que são chamadas em inglês, significa Damas de Honra, porque na época a noiva se casava ainda criança e precisavam de ajuda para se vestir.

2. Em alguns lugares do Brasil é costume as convidadas pisarem na barra do vestido da noiva para garantir que vão se casar. Ai que dó do vestido!!!


3. Outra opção para as amigas que querem muito casar é colocar o nome delas na barra do vestido da noiva.

4. O branco nem sempre foi a cor oficial do casamento, antigamente se casava com qualquer cor de vestido. Foi a Rainha Victória, em 1840, que usou pela primeira vez um vestido branco para subir ao altar e, como ela foi uma grande inspiradora e influenciadora, deixou a tradição como um dos legados.


5. Na cerimônia cristã a noiva fica à esquerda do noivo, porque no passado, o noivo precisava de sua mão direita livre para lutar contra outros pretendentes.


6. A tradição que diz que o noivo não poder ver a noiva antes do casamento vem de tempos antigos, quando os casamentos eram arranjados. Vai que ao se verem eles desistiriam do casamento, né? rs


7. O uso do Véu surgiu na Grécia Antiga como símbolo de nobreza e pureza. Quanto maior era o véu, maior era a riqueza. Diziam que ele também servia para a própria proteção da noiva contra o mau olhado. Os gregos acreditavam também que dessa forma elas seriam protegidas dos espíritos.

8. Se chover no dia do seu casamento não fique chateada, de acordo com a tradição hindu a chuva é considerada boa sorte para os noivos.


9. Jogar o buquê é uma das superstições que virou tradição. O hábito surgiu na França no século 14 e até hoje, em muitos países, a convidada que pegar o buquê será a próxima a se casar.

10. Depois do casamento, o noivo carrega a noiva no colo para entrar na casa ou hotel. Diz que isso a protege dos maus espíritos.


E você? Conhece alguma superstição que não mencionamos aqui?? Deixe nos comentários para ficarmos sabendo.










Posts recentes

Ver tudo
bottom of page