top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Entenda os diferentes tons de branco dos vestidos de noiva

Você está com a data marcada para o casamento e agenda sua primeira prova de vestidos para conhecer os modelos que estão no mercado e se depara com a seguinte pergunta "Você tem preferência para o tom do branco do seu vestido?"


Por mais que sua vontade seja dizer que você só quer "Um vestido de casamento" rss, preciso te alertar que há pelo menos mais de 5 tons de branco. Como somos melhores amigas, vou te ajudar a entender quais são eles para você saber identificá-los na hora de provar o seu vestido.


Branco Ótico

Também conhecido como branco puro, esse tom não tem nenhuma nuance de outra cor, por isso ele chega a refletir a luz dando um super contraste quando está no corpo. Ele é uma opção mais tradicional e é escolhido por noivas mais clássicas.


Off White

Apesar desse modelo não ser o branco puro, ele é na verdade conhecido como branco natural, por possuir menos química no tratamento do seu tecido. Essa é conhecida como a tonalidade mais elegante dentre as outras, essa, inclusive, usada antigamente pelas noivas da realeza antes mesmo do branco puro. O Off White é o tom preferido das noivas, sendo assim o mais moderno, elegante e certeiro de todos.


Marfim

Ao contrário do Off White, o Marfim é mais puxado pro bege, destoando completamente do Branco Puro. Ele sim é uma opção para quem tem uma alma "antiga" e pretende criar um ambiente vintage assumido, com elementos mais rústicos e cores quentes.

Champagne

Com o mesmo tom e elegância da própria bebida, essa opção remete mais ao dourado do que o próprio branco. Também utilizado bastante pela realeza, pois o dourado demonstrava riqueza. É uma ótima opção para noivas que desejam um casamento menos tradicional e preferem o vintage e boho para a ocasião.


Nude e Rosê

É mais difícil ver as noivas escolherem um vestido completamente nude ou rosa, mas para as noivas modernas e criativas alguns modelos tem se destacado aos seus olhos pelo seu diferencial do fundo nude ou rosê, ou seja, o vestido tem uma certa transparência com renda ou tule deixando o forro e sua cor à mostra. 

Espero que tenho ajudado você a distinguir os tons de branco e se ainda tiver dúvidas de qual é o vestido ideal para você não deixa de conferir o post "Descubra qual o seu estilo de noiva" clicando aqui.









358 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page