top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como escolher o seu vestido de noiva para cada estação do ano

Existem diversos fatores à serem considerados para a escolha de um vestido de noiva e um deles é a estação do ano. Para que seu casamento seja incrível e que seu vestido combine com o ambiente é preciso levar em consideração qual a época do ano que você irá subir ao altar e se a escolha do vestido é coerente com o clima. Calma! Eu sei que são muitos detalhes para pensar, por isso estou aqui para te ajudar com dicas para que você possa ter um casamento de sucesso.


Outono

Cada ano é possível que haja uma diferença de um ou dois dias para o término e início de cada estação, mas normalmente o Outono inicia próximo a 20 de Março e dura mais ou menos até 20 de Junho. Devido ao clima mais ameno, nesse período é possível optar por vestidos mais fechados, com manga, decote alto e várias camadas de saia. É nessa época que acontece os pores do sol mais lindos do ano. A nossa dica é: faça uma cerimônia ao entardecer e depois migre para um ambiente fechado, pois à noite costuma esfriar.


Inverno

Neste ano de 2018, a estação mais fria do ano iniciará em 21 de junho e irá até 22 de setembro. Em alguns lugares do Brasil o inverno pode ser bem rigoroso, então a melhor opção é escolher um vestido mais quente, com mangas longas, costas cobertas e decotes fechados. Para as noivas que desejam um vestido digno de princesa com muito volume essa também é a estação certa!

Primavera

Já a estação mais florida e colorida do ano, inicia em torno de 22 de Setembro e termina por volta do dia 20 de Dezembro. Nessa época o clima é mais quente e vestidos decotados, fluidos e com fenda podem ser uma ótima opção. Os modelos evasês com menos tecido no volume também são ótimas opções.


Verão

Entre os dias 20 de Dezembro a 20 de Março é possível sentir os dias mais quentes do ano e são ótimos para casamentos ao ar livre com vista para o pôr do sol. Nesses dias também (na maioria das cidades do Brasil) é possível contar com o horário de Verão onde o sol costuma se pôr por volta das 20h, o que faz com que os noivos e convidados ganhe mais uma hora de luz do dia para fotos. A nossa dica é que o vestido escolhido seja de tecido leve e fluido podendo abusar dos decotes frontais, laterais ou nas costas.

Já decidiu qual será a estação do seu casamento? Agende seu horário para conferir nossos vestidos de noiva clicando aqui.










Posts recentes

Ver tudo
bottom of page