top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Tradição de casamento: something blue

Já ouviu falar sobre a tradição de casamento something blue? Na Inglaterra, há um velho ditado segundo o qual a noiva deve usar “Something old, something blue, something borrowed e something new”, em tradução, “algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo” — dizeres estes, originários de um poema vitoriano inglês, de 1898, e que, aos poucos, foi sendo integrado no mundo dos casórios americanos.


De acordo com a tradição, durante a cerimônia, a noiva deve usar cada um desses itens citados, como uma maneira de levar sorte para a união e, consequentemente, ter muita felicidade ao longo do seu matrimônio.


Something old (algo velho): pode uma jóia de família que a noiva ganha de presente para usar no dia do casamento, para algumas pode ser também o vestido que pertenceu à mãe. Ou também pode ser um relicário usado com o buquê... e por aí vai. Essa parte representa o vínculo à família, que ainda estará presente na vida da noiva e do casal.


Temos uma história linda de uma noiva que reformou a penteadeira da avó e usou como altar na sua cerimônia.



Something new (algo novo): representa a nova vida que os noivos vão construir juntos. Pode ser representada por uma peça de roupa (a lingerie, por exemplo, ou o próprio vestido), um acessório ou o sapato. As próprias alianças podem representar esta parte da tradição.


Something borrowed (algo emprestado): é indicado pegar algo de uma amiga ou familiar que tenha um casamento duradouro que você admira, simbolicamente trazendo felicidade e o suporte que os amigos e a família estarão sempre prontos a proporcionar. Para quem irá casar na igreja, poderia ser um terço ou santinho emprestado de uma tia, por exemplo.


Something blue (algo azul): por último na lista, mas um dos mais usados e conhecidos. Diz que ao usar algum objeto azul no casamento, afastará ventos ruins, inveja , além de representar pureza e fidelidade. Não sabe como levar a proposta para o grande dia? Confira algumas inspirações do casamento da nossa noiva Débora.




E aí, você é ligada às tradições, vai usar alguma dessas no seu grande dia?


822 visualizações0 comentário
bottom of page