top of page

Casamento no Inverno: Dicas para um dia perfeito e sem perrengues

  • Foto do escritor: Carolina Moraes
    Carolina Moraes
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura

O inverno inicia essa semana, porém o Brasil é um país tropical, não estamos muito acostumados com temperaturas mais baixas, não é mesmo? Contudo, muitos casais optam por casar nessa época do ano justamente por conta das temperaturas mais amenas. Por isso, reuni algumas dicas para quem escolheu o inverno para casar e garantir que o grande dia seja perfeito e confortável para os noivos, convidados e profissionais:


  1. A Escolha do Vestido e acessórios: Opte por tecidos mais estruturados, rendas mais fechadas e mangas longas, que vão proporcionar elegância e conforto térmico se no dia do seu casamento as temperaturas estiverem baixas. Tenha um casaco ou estola como plano B caso precise de um aquecimento extra. E para os pés, prefira sapatos fechados. Dica: se você está em uma região mais fria do Brasil, use meia calça por baixo do vestido, isso vai garantir que suas pernas fiquem quentinhas e ninguém vai reparar que está usando.

    ree
  2. Decoração Aconchegante: Explore elementos como velas, luzes quentes e tecidos texturizados para criar um ambiente acolhedor e romântico. E se você sempre sonhou em ter muitas flores no seu casamento, o inverno é perfeito para que os arranjos durem por mais tempo. Você pode escolher flores como astromélias, rosas, orquídeas e tulipas. Com certeza ficará lindo!


    ree

  3. Iluminação: Aproveite a luz natural e invista em uma cerimônia diurna para aproveitar o aquecimento e iluminação do sol e para casamentos no fim de tarde e a noite invista em iluminação cênica para criar uma atmosfera única durante a noite. Lembrando que no inverno o sol se põe mais cedo, então ter uma boa iluminação vai fazer toda a diferença na decoração e nas imagens de foto e vídeo.

    ree
  4. Cardápio Especial: Ofereça opções de bebidas quentes, como chocolate quente e chás aromáticos, além de um menu com pratos que remetam ao aconchego do inverno. Converse com o seu buffet para garantir que o rechout mantenha a comida aquecida e que haja uma mesa self service para as bebidas quentes liberadas para convidados e staffs, assim todo mundo trabalha e se diverte feliz e quentinho. Além disso, você pode pensar em um cardápio personalizado de inverno como um festival de massas feitas na hora, vinhos e até mesmo aquela cascata de chocolate com frutas que substitue o fondue e é uma opção deliciosa de sobremesa.

  5. Planejamento Climático: Esteja preparada para possíveis mudanças climáticas e mantenha seus convidados informados, converse com sua assessoria para garantir a contratação de tendas e aquecedores caso as previsões sejam de um frio mais intenso.

    ree
  6. Acessórios Estratégicos: Xales elegantes e mantas personalizadas podem ser ótimos aliados para garantir o conforto dos convidados e ainda podem virar um mimo extra de lembrança.


Casar no inverno tem muitas vantagens, mas é preciso ficar atenta aos detalhes para que o dia seja inesquecível no bom sentido, excluindo qualquer possibilidade de imprevistos e perrengues para todos os envolvidos no grande dia.


Espero que tenha ajudado com dicas úteis para deixar você mais tranquila no planejamento do seu casamento. Desejo que dê tudo certo!🙏🏻

 
 
 

Comentários


bottom of page