top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 ideias para inovar o livro de assinaturas do casamento

Com a modernização do casamento muitas tradições têm ficado para trás. Uma delas é o livro de assinaturas que normalmente podia ser assinado na própria igreja e que acabava sendo esquecido com o tempo em alguma gaveta. Essa era a forma de recordar os convidados que haviam comparecido no seu casamento. Hoje em dia, com a tecnologia e redes sociais é mais fácil de se lembrar com fotos e vídeos.


Existem diversas formas de entreter os seus convidados, temos até um post só com ideias aqui no blog, então, por quê não pensar em formas criativas e modernas de inserir o "livro de assinaturas" no seu grande dia? Separamos algumas ideias que, além de divertir os convidados, vai render boas lembranças:


1. Scrapbook com fotos e recados dos convidados.


2. Quadro de rolhas para os amantes de vinho. A ideia é "começar" a preencher na festa de casamento e continuar em casa a cada visita que receber.


3. Árvore ou jarra de digitais. Uma opção que pode virar decoração depois.


4. Reviva a ideia das cartas com uma caixa de correio charmosa para incentivar os convidados a escreverem pra vocês.


5. Conselhos na caixa de vinho. Demos essa dica no post sobre Cerimônias alternativas de casamento e ela é uma opção para guardar recordações também. Para saber mais clique aqui.

E aí? Que tal trazer o "livro de assinaturas" de volta usando essas dicas criativas? Compartilhe com alguns amigos para saber qual eles gostariam que tivesse no seu casamento.

337 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page