• Carolina Moraes

É possível realizar uma cerimônia de casamento sem o cunho religioso?

Somente em Brasília, onde nossa sede se encontra, são mais de 58% de católicos na população. Somados, os evangélicos tradicionais e os pentecostais representam 28% e, num estudo feito entre 2015 e 2016, quase 8% se declara sem religião. Além disso, muitos casais optam por não fazer uma celebração religiosa em seu casamento em respeito às diferenças de religiões da família ou simplesmente por não se encaixarem em nenhuma dessas religiões tradicionais.


Nesses casos, o primeiro passo é encontrar um celebrante para fazer a cerimônia do casamento. Esse tipo de profissional de casamento tem crescido cada vez mais e é uma ótima opção para casais não ortodoxos e que desejam uma cerimônia personalizada.


O casal que também quer deixar o momento da cerimônia ainda mais especial, mas sem um cunho religioso pode optar por alguns tipos de cerimônias ecumênicas já conhecidas em todo o mundo e que são tão significativas quanto as tradicionais.


Cerimônia "Lavar as Mãos"

O ato de lavar as mãos dos noivos é uma simbologia que demonstra humildade e purificação. Deixando assim o passado e dando introdução a uma nova jornada da vida.


Cerimônia da Areia

Nessa cerimônia o casal despeja cada um de uma vez uma areia de cor diferente em um vaso podendo se estender também a experiência com os padrinhos pais dos noivos. Dessa forma, ao final do ritual o vaso terá diversas cores de areia juntas em um só recipiente simbolizando a união.


Cerimônia da Caixa de Vinho

Seguindo o pressuposto de que vinhos ficam melhores com o tempo, esse tipo de cerimônia simboliza exatamente isso com o casamento. Os padrinhos e familiares devem escrever cartas ou mensagens para os noivos que será guardado dentro de uma caixa com um vinho jovem e o casal poderá abrir anos depois quando passar algum momento difícil ou crise para se lembrar do sentimento de união do dia da cerimônia.


Cerimônia da Árvore

Esse é um tipo de cerimônia perfeita para casamento ao ar livre. Essa cerimônia pode ser de duas maneiras; os noivos plantam uma muda de árvore e a regam. Ou os pais dos noivos plantam uma semente, os padrinhos colocam o adubo e por último os noivos regam o vaso. Os noivos podem completar essa experiência dando sementes para os convidados.


Cerimônia das Velas

Nessa cerimônia são utilizadas três velas. Uma delas representa a família da noiva e é acesa pelos pais ou familiar da mesma, a outra representa a família do noivo que também deve ser acesa por um integrante familiar, e a terceira será a vela que representa o início da união. Os noivos seguram as velas de ambas as famílias e juntos ascendem uma terceira, simbolizando a nova família que estão construindo.



0 visualização
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.