top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Os 7 medos das noivas e como se livrar deles

Veja pelo lado bom, ter medo às vezes nos protege e nos faz ficarmos mais precavidos e logo nos obriga a planejar melhor. Saber planejar é uma habilidade super importante para gestores de projetos e você, noiva, é a gestora do seu casamento.

Confira os principais medos das noivas e comece a planejar hoje mesmo seu casamento sem eles:


E se acontecer algum imprevisto?

Imprevistos podem acontecer, mas com um bom planejamento e bons profissionais eles podem ser minimizados. Principalmente, porque em algumas situações o cerimonial pode resolvê-los sem nem preocupar a noiva.


E se algum fornecedor não entregar exatamente o que foi contratado?

A contratação de profissionais realmente qualificados é fundamental para o sucesso do seu grande dia. Pesquise, reúna referências e certifique-se de que tudo esteja no contrato conforme foi conversado. E lembre-se, às vezes o barato sai caro.


E se chover?

Caso seja época de chuva, não arrisque! Providencie estrutura indicada para cerimônia em dia de chuva. Converse com decoradores e fornecedores envolvidos para compreender a melhor forma de receber seus convidados com chuva e ainda sim ser um casamento inesquecível. Evite agendar o casamento meses chuvosos, pesquise e converse com pessoas experientes no assunto.


E se eu não achar um vestido dos sonhos?

Conheça o seu corpo e o que melhor veste em você. Pesquise antes e entenda os estilos que te agradam mais e salve as referências. Prove todos os estilos de vestidos para conferir qual modelagem você mais gosta. Certifique-se que o local onde será comprado ou alugado o vestido tenha costureiras especializadas. Um bom ajuste faz todo a diferença.


E se eu não gostar da maquiagem e penteado?

Assim como o vestido é imprescindível que você faça pesquisas e testes de maquiagem e cabelo nos salões que você mais gostar. Assim você evita surpresas no grande dia.


E se eu não der conta de pagar o casamento?

Antes de tudo é preciso ter os pés no chão. Lembre-se que cada convidado tem custo individual, por isso faça uma lista coerente com aquilo que vocês podem gastar. Estabeleça um teto de gastos que vocês estão dispostos a investir e se for preciso adie a festa para ter tempo de arcar com os gastos. É importante o casamento seja pago até o grande dia.

E se eu não conseguir convidar todo mundo?

Toda noiva já passou por isso, mas o fato é que cortes às vezes precisam ser feitos. Mesmo em casamentos grandes, sempre vai ter aquela pessoa que gostaria de ser convidada e não foi. A saída é saber se comunicar para alinhar expectativas e deixar claro suas limitações. A comunicação e empatia é sempre vem-vinda!

Ainda tem dúvidas de como planejar seu casamento? Assista o vídeo abaixo e entenda o seu casamento como um projeto:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page