Buscar
  • La Fiancée

Tudo o que você precisa saber sobre a dança dos noivos

A festa de casamento é, sem dúvida alguma, a realização de um sonho. E, em momentos como esse, o que não falta é emoção. Por isso, pensar em cada detalhe é muito importante. Afinal, tudo deve sair como o planejado e, se possível, ainda superar as expectativas. Um dos momentos mais esperados em uma festa de casamento é a tradicional “Dança dos Noivos”. O encontro do casal no centro da pista de dança é algo mágico. Naquele instante, todos os olhares se voltam para eles. E, na primeira nota musical, começa o ritual de comemoração da nova etapa na vida dos dois.

Por muitos anos, os casais optaram pelo casamento tradicional. Aquele em que a primeira dança dos noivos é no ritmo da valsa. Mas, cada vez mais, os noivos querem transformar a festa em um evento único. E como fazem isso? Simples. Colocando a identidade deles e optando por algo mais eclético e personalizado.

Uma das dificuldades que pode ser encontrada desde o início está bem ao lado: o noivo. Se ele for mais tímido, pode ser que deixe a noiva de cabelo em pé! Isso, porque, vai ser difícil convencê-lo a fazer uma performance para todos os convidados. Porém, com jeitinho e amor, essa etapa será vencida. Então, outros desafios estarão pela frente. Vale a pena se organizar, para que a dança, no final, se transforme em um show dos noivos.

A primeira dica para que tudo dê certo, é a conversa entre o casal. Ainda durante o planejamento da festa, inclua a dança dos noivos na lista. Conversem e definam como gostariam que fosse esse momento. Cheguem à conclusão de que os dois estão dispostos a fazer a dança. Com isso muito bem definido, é hora de dar o próximo passo. O casal já sabe dançar? Bom, se os dois já são adeptos da prática, podem pular essa etapa. Caso contrário, a dica é: procure um profissional para prepará-los. Pode ser um professor de dança, que se disponibilize a ir até vocês, ou mesmo, escolas de dança especializadas em preparar a dança dos noivos.

Casal de acordo. Professor de dança encontrado. Agora é hora de escolher a música. Os casais mais tradicionais, podem simplesmente optar pela valsa. Agora, aqueles que querem inovar, precisam ter em mente qual performance pretendem fazer. Pode ser o ritmo que mais gostam. Também pode ser aquela música que marcou a vida do casal, como a do primeiro encontro, ou a que ouvem todos os dias e lembram um do outro, ou ainda, algo mais audacioso, como um musical. Opção é o que não falta.

Se o casal já sabe dançar, nada que alguns dias de ensaio, para que tudo saia perfeito. Já aqueles que não têm tanta familiaridade com o assunto, melhor ter um pouco mais de dedicação. Pelo menos três meses de ensaio antes da festa de casamento.

A dança pode ter uma duração de 2 a 3 minutos. Ou se o casal optar por um mix de dança, uma dos dois e outra com os padrinhos, pode durar em torno de 5 minutos. O importante é o casal se sentir feliz e transformar esse momento especial para todos.

Se o casal ainda não definiu qual será a dança, confira as 10 músicas mais tocadas em casamentos para a Dança dos Noivos:


Ed Sheehan — Thinking Out Loud Etta James — At Last Ray LaMontagne — You Are The Best Thing John Legend — All of Me Christina Perri — A Thousand Years Adele — Make You Feel My Love Jason Mraz — I Won’t Give Up Michael Bublé — Everything Jack Johnson — Better Together Lonestar — Amazed

Agora é só escolher, se preparar e dar um show na pista de dança!

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.