top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Tipos de buquês de noiva

São tantas coisas para pensar que às vezes nos esquecemos que até mesmo os detalhes têm opções (e diga-se de passagem MUITAS opções), mas para simplificar o assunto "buquê da noiva" existem 4 tipos mais conhecidos e dentro dessas opções a noiva deve escolher o estilo que mais agrada, flores, cores e etc.


Cascata

Esse buquê tem o formato de cacho de uva, as flores ficam caídas e é uma opção clássica. O cascata é ótimo para noivas que possuem uma silhueta mais equilibrada como as noivas que tem o formato do corpo de ampulheta e favorece as noivas altas. A dica é: se você é mais baixinha aposte num modelo menor neste formato.


Redondo

O buquê arredondado é o queridinho das noivas e ele pode ser desde mais tradicional até mais despojado dependendo do gosto da noiva. Esse tipo de buquê também favorece às noivas com a silhueta equilibrada e pode ser usado tanto pelas altas quanto pelas as baixas.


Assimétrico

A assimetria do buquê traz um ar mais moderno e é uma ótima opção para as noivas que desejam um casamento boho ou com uma pegada contemporânea. Esse tipo de buquê é conhecido também como ramalhete, pois alguns parecem que foram colhidos do jardim e foram direto para o altar. A notícia boa é que esse tipo de buquê combina com todos as silhuetas.


Braçada

Ele é feito com maços de flores com caules longos e é carregado no antebraço pela noiva. É uma opção elegante e moderna sendo perfeita para casamentos diurnos. Para as noivas com silhueta equilibrada e cintura marcada é uma ótima opção.

E aí, escolheu seu modelo preferido de buquê?







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page