top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

O que ninguém te contou sobre fornecedores de casamento

Recentemente um texto de um famoso fornecedor de vídeos para casamento viralizou entre o segmento falando sobre um tratamento específico de um casal para com os profissionais que lá estavam. Neste texto foi abordado a cultura hierárquica que acontece no Brasil em relação a contratantes e contratados. Foi assim que abriu a discussão sobre como devem ser tratados os fornecedores do seu casamento.


Fornecedores - O que comem? Como vivem?

Já parou para pensar que toda a equipe que está responsável por fazer seu Grande Dia acontecer, muitas vezes trabalham o dia todo para o seu casamento sair como você sempre sonhou? "ah, mas eu paguei por isso". Tudo bem você pensar que eles estão allí fazendo exatamente o que foram contratados para fazer, mas isso não quer dizer que eles não precisam de cuidados básicos como comida, banheiro e um local reservado para dar uma descansada de alguns minutinhos.

Por quê o texto falado no início desse post viralizou? Porque não é comum fornecedores serem lembrados na hora da refeição principal, por exemplo, mas uma vez que isso aconteceu foi um baita motivo para falar sobre o assunto.


Então a primeira dica é: certifique-se que seus fornecedores terão comida e bebida para eles durante a jornada de trabalho no seu casamento. Alguns casais combinam com o buffet que eles sirvam também esses profissionais, mas é preciso ficar de olho, há boatos que alguns buffets cobram a mais pelo serviço, mas não entregam como combinado.


Separando o joio do trigo?

Você vai perceber no processo de contratação que mutos dos seus fornecedores vão se tornar um rosto amigo na sua vida, então não faz sentido deixá-los sem um espaço reservado para poderem comer ou descansar. Já foi a época que "serviçais comiam embaixo das escadas", não custa reservar uma mesa e cadeiras para eles, não é mesmo? Aposto que o desempenho será muito mais satisfatório com um tratamento adequado!


Fotos @oeventobauru


Como no dia do casamento você e o noivo estarão ocupados realizando o sonho de vocês, deixe seu cerimonial ciente de que você quer que os fornecedores recebam um bom tratamento e que eles saibam o roteiro do casamento, principalmente os fotógrafos e videomakers, eles precisam ser avisados antes dos momentos especiais para se preparem e garantirem boas lembranças!


A gente te garante que se vestindo de empatia e tratando bem seus profissionais, o rendimento será melhor e o trabalho será entregue com muito mais amor e satisfação, e tudo o que é feito com amor só pode dar certo, não é mesmo?


Se você tem mais alguma dica, deixe aqui nos comentários!




















Posts recentes

Ver tudo
bottom of page