top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Menu econômico para casamento

A escolha do buffet e do menu é sempre um dos momentos mais tensos de todo o planejamento do casamento, isso porque a noiva sempre fica preocupada se suas escolhas vão agradar os convidados. A festa pode ser maravilhosa, mas o que os convidados sempre vão lembrar é da comida.


Mas calma, respira! É possível criar um menu econômico com opções mais acessíveis e ainda assim surpreender o paladar de todo mundo.


Finger Food

Em tradução livre , Finger Food são aquelas comidinhas que são servidas para os convidados durante a festa e que eles podem comer com as próprias mãos sem precisar de prato e talheres. Neste tipo de serviço os convidados não ficam sentados, pode ser montada uma estrutura menos formal, em formato de lounge. Também é possível montar ilhas gastronômicas com temas variados.

Coquetel

O coquetel se assemelha com finger food, podendo até ser 2 em 1. O ideal é que esse tipo de serviço não seja em horários como almoço ou jantar, quando os convidados costumam comem mais. Mas se você faz questão da sua festa ser durante a noite, especifique no convite que será coquetel ao invés de jantar para os seus convidados se prepararem.


Brunch

Os britânicos costumam fazer um brunch quando o café da manhã emenda com o almoço. São parecidos com café da manhã de hotel, onde existem diversas opções de pães e petiscos. Este menu é ideal pata cerimônias menores e mais intimistas, já que acontecem entre às 10h e 14h.

Se você chegou ao final desse post e ainda está receosa de servir um menu econômico para os seus convidados com medo de que eles percebam que é uma opção mais barata, relaxe e pense nessas dicas:

Esses menus acima são elegantes e modernos, você pode caprichar e não parecerá "barato".

Os convidados comem menos em horários entre as principais refeições, pense nisso!

Dependendo do cardápio e do número de convidados, é possível montar o menu com amigos e familiares e economizar com um número reduzido de equipe para a limpeza e manutenção dos pratos.








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page