top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Casamento | 5 dicas para não errar na escolha do fornecedor de música

Planejar um casamento envolve escolher muitos fornecedores e eu sei que não é uma tarefa nada fácil. Principalmente porque são esses profissionais que vão fazer com que sua cerimônia e festa sejam inesquecíveis ou não. Um medo muito comum das noivas é escolher uma banda ou DJ que não anime a festa. O grande segredo é você conhecer o estilo de seus convidados e conciliar com o seu e do noivo.

Foto Sandro Andrade

Dica 1: Escolher profissional que combine com o seu estilo

Escolher fornecedores que combinem com a personalidade de vocês é o mais importante. Se seus convidados não estão acostumados a dançar e se jogar na pista, pode ser que o DJ não seja a melhor escolha. Uma banda ou grupo nesse caso seria a melhor opção. Pense bem qual tipo de serviço é ideal para o seu caso.


Dica 2: Pesquise muito!

Pesquisar é a palavra de ordem de toda a noiva, mas inclua na sua pesquisa analisar vídeos de outros casamentos que o fornecedor de música que você está pesquisando já fez. Procure também nas redes sociais ou comunidades o que as pessoas que já contrataram este serviço falam sobre ele. Lembre-se: se seu fornecedor não tem um portfólio acessível, ele já perde alguns pontos aí. Hoje em dia com tanta tecnologia e informação é imprescindível que esses fornecedores tenham pelo menos alguma atividade online.


Dica 3: Entenda o serviço que o fornecedor vai te entregar

Se você contratar uma banda com uma pegada mais acústica ou um grupo de cordas mais clássico, entenda que eles vão tornar o ambiente agradável, mas não espere que eles animem a festa a ponto das pessoas irem para a pista dançar, talvez isso aconteça ou não, mas o mais importante é entender o tipo de serviço que você está contratando e pesar se ele é o melhor para o que você quer.


Dica 4: Garanta seus músicos o mais rápido possível

Normalmente músicos não conseguem fazer mais de 2 casamentos por fim de semana, por isso é fundamental que você pesquise e feche o quanto antes. Se você tem um profissional em mente e ele possui uma agenda agitada tente com 1 ano ou mais de antecedência para não perder a oportunidade.


Dica 5: Garanta que o músico também possa te dar uma consultoria

Sim! É preciso entender um pouco sobre música e timing para garantir que ela seja tocada nos momentos certos e causem o impacto esperado. Opte por profissionais que saibam o que estão fazendo e que te ajudem a escolher as músicas que serão tocadas em cada momento da cerimônia e na festa.


Se você tem muitas dúvidas de como escolher as músicas certas para cada momento da cerimônia clique aqui para conferir outras dicas.







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page