top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como escolher as músicas para cada momento da cerimônia de casamento?

Você sabia que sua cerimônia de casamento pode chegar a ter de 5 até 10 músicas?? Pois é, se você está no início da organização do seu casamento provavelmente está na dúvida de como escolher as músicas e quantas são necessárias. O mais importante é escolher faixas que são especiais e que tenham algo a ver com o casal.

Foto: George Vieira


A quantidade de canções tocadas na sua cerimônia vai depender do seu planejamento e local escolhido. Se for na igreja é necessário uma escolha de repertório mais clássica e ficar atenta ao tempo que vocês tem de cerimônia. Se a escolha for mais descontraída em outro local que vocês tem mais liberdade, a escolha pode ser bem ampla, vai depender do gosto dos noivos e da quantidade de entradas.


Cada momento, uma música especial

Entrada dos Padrinhos

A escolha para essa parte do casamento pode ser mais alegre com músicas que falem sobre amizade ou que tenham marcado bons momentos entre vocês e seus padrinhos.

Para conferir nossa dica de música clique aqui.

Entrada do Noivo

Muitas vezes nos casamentos não há uma grande entrada do noivo, mas se vocês optarem por destacar este momento é importante escolher uma música que seja especial para vocês e que demonstre a personalidade do noivo. Nossa dica:

Entrada dos Pais

Os pais são muito importantes para os noivos e inserir uma canção que traga essa emoção é imprescindível. Confira nossa sugestão:

Entrada das floristas/pajens

Esse é aquele momento "fofura" da cerimônia, então opte por uma música mais suave e descontraída.

Nossa dica de música é Felicidade do Marcelo Jeneci. Clique aqui para ouvir.

Entrada da Noiva

Esse é o grande momento da cerimônia, hora de caprichar na escolha da trilha sonora. Existem diversas músicas, mas escolhemos uma graciosa para te indicar.

Entrada das alianças

Muitas vezes esse é mais um momento fofura da cerimônia, em alguns casos entram as crianças novamente, em outros, avós ou os animais de estimação. Opte também por uma música leve.

Tem coisa mais fofa que a música "Tan Tan" para este momento? Ouça aqui.


Benção das Alianças

Se você não derramou nenhuma lágrima até aqui, calma que ainda temos mais algumas dicas! Esse é aquele momento mais íntimo entre os noivos, optar por uma canção instrumental suave vai criar a atmosfera necessária. A nossa dica é uma das músicas mais pedidas para casamento e não é pra menos, é linda!

Assinaturas e Cumprimentos

Que tal uma opção diferente para esta parte da cerimônia?? Separamos uma música da Sandy - Morada para indica. Ouça clicando aqui.

Saída

Esse é o último momento da cerimônia, aquele que os noivos saem felizes e comemorando. Está na hora de escolher uma música especial para vocês e que seja alegre! Deixamos aqui uma dica, mas você pode conferir mais 15 opções no nosso outro post sobre a Saída dos Noivos clicando aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page