top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 dicas infalíveis para sair bem nas fotos do casamento

Se você é daquelas pessoas que corre de uma câmera, chegou a hora de respirar fundo e pegar as próximas dicas para arrasar na sessão de fotos do casamento. O maior segredo é ser você mesma, essa é a beleza das fotos de casamento, quanto mais espontâneas, mais legais elas ficam. Claro, treinar algumas poses antes também fazem a diferença.


Melhor ângulo:

Você sabe qual é o seu melhor ângulo? Não? Explore seu lado modelo fazendo algumas fotos, selfies e treine no espelho para garantir que as fotos destaquem as partes que você mais gosta. Na hora das fotos, ouça as dicas do fotógrafo, se você não se sente bem olhando diretamente para a câmera, olhe para o parceiro e sorria, afinal são as fotos do seu grande dia!

Dica bônus: nunca deixa seus braços grudados ao corpo, dobre os cotovelos levemente e deixe um espaço de pequenos centímetros entre o braço e corpo, isso faz com que a postura fique mais harmônica.

Olhar para outros lugares e não diretamente par a câmera pode te ajudar no início até se soltar.

A tática de deixar os cotovelos levemente flexionados sempre funciona e valoriza o corpo.

Maquiagem

Lembre-se de que maquiagem é para destacar sua beleza natural, aposte em algo que tenha realmente a ver com sua personalidade. Fuja dos produtos com proteção solar nesse dia e do excesso do pó translúcido, o uso inadequado pode fazer com que sua pele pareça manchada nas fotos com flash.

Espontâneo pousado

Não é sempre que as fotos espontâneas ficam boas, por isso manter a postura e o rosto projetado para frente ajuda nas angulações. Outra dica é manter a língua no céu da boca que ajuda a evitar as temidas papadas nas fotos.


Chorando com classe

A técnica da língua no céu da boca também ajuda a segurar as lágrimas naqueles momento que a gente percebe que vai se acabar de chorar. Tudo bem se emocionar, mas ninguém quer sair com cara de choro em todas as fotos, né?

Não trave

É comum travar quando vemos uma câmera sendo apontada para nossa cara, a dica é: percebeu que a câmera está em você? Então o fotógrafo enxergou naquele momento uma boa foto, se mantenha naquela situação ou expressão por mais alguns segundos, não tire o rosto com vergonha, assim você facilita o trabalho do fotógrafo, além de garantir mais uma foto linda para o álbum.









Posts recentes

Ver tudo
bottom of page