top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Dicas úteis para noivas

Existem diversas dicas para ajudar as noivas a terem um casamento inesquecível, mas alguns detalhes a noiva só descobre depois que casa. Para você não ser pega de surpresa separamos algumas dicas úteis e incríveis que vão te ajudar, e muito, no seu Grande Dia. 


Preciso viajar com o meu vestido no avião. Como devo levá-lo?

Isso vai depender do tamanho, peso e tecido do seu vestido de noiva. Se ele for leve e de um tecido que amassa fácil, o ideal é levá-lo como bagagem de mão e se informar com a companhia aérea se existe algum armário ou lugar para pendurá-lo. Algumas noivas também compram um assento a mais para acomodar o vestido. Outra opção é despachá-lo numa mala e garantir que haja uma lavanderia no seu destino para passá-lo caso ele amasse. Dica extra: se optar por despachar, sinalize sua mala como Frágil. 


Meu vestido é enorme, como uso o banheiro com ele no dia do casamento?

Aposto que com a correria dos preparativos você nem se quer pensou que eventualmente precisará usar o banheiro com seu vestido. Nós temos duas dicas! A primeira é que quem tem uma cerimonialista tem tudo nessa vida. normalmente elas são preparadas para te ajudar em qualquer situação, inclusive na hora do xixi. rss A outra dica encontramos no Pinterest com direito a tutorial e tudo. Confira:

Sou chorona. Como faço para não borrar a maquiagem?

Certifique-se com o profissional que irá te maquiar que todos os produtos sejam à prova d'água. Mesmo que ele use produtos cremosos na preparação da pele, é importante selar com pó para que a maquiagem fique mais resiste. A dica é fazer com antecedência ao casamento tratamentos para sua pele, independente do tipo dela. A preparação da pele e os cuidados prévios ajudam a maquiagem ter mais durabilidade. Para o batom, opte por cores que tenham acabamento matte. Outra dica é usar um lápis delineador antes e depois o batom, isso faz com que ele dure por mais tempo também. 



Tenha um kit emergencial

Garanta um kit com tudo que você possa precisar durante seu casamento. Separe uma necessaire com produtos para retocar a maquiagem. Não se esqueça dos produtos de higiene pessoal, uma mulher prevenida vale por duas, lembra? 

Prepare também um kit com alfinetes, agulha, linha, fitas adesivas próprias para tecido e o que mais achar necessário caso ocorra algum acidente com o vestido. Tenha também um sapato reserva no caso de acontecer algo com o seu sapato. 

Não se esqueça também do kit de primeiros socorros com curativos, pomadas e remédios.

Verifique com sua cerimonialista, normalmente ela mesma providencia tudo isso para você. 











Posts recentes

Ver tudo
bottom of page