top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Vestido de noiva - Tudo o que você precisa saber para escolher o seu

Atualizado: 13 de jan. de 2021

Uma das etapas mais incríveis do casamento é a escolha do vestido de noiva. Os noivos que nos perdoem, mas a noiva é a grande estrela do dia. Por isso, cada detalhe do vestido importa, detalhes esses que são tantos, que boas dicas para encontrar aquele modelo ideal nunca são demais. Nós aqui da La Fiancée somos expert na escolha do vestido perfeito e reunimos várias dicas e segredos para te ajudar nessa missão.


O primeiro passo, antes mesmo de você agendar seu horário para conferir os vestidos, é conhecer quais os principais modelos existentes e suas características:


Princesa - é o mais tradicional e clássico no universo de vestidos de noiva. Ele possui cintura marcada com saia mais armada bem estilo princesa da Disney (por isso o nome).

Evasê - é uma versão mais moderna e leve do Princesa, a cintura também é mais ajustada e a saia tem um caimento que chamamos de formato A.

Sereia ou Semi-Sereia - são mais ajustados ao corpo delineando bem as curvas com abertura a partir do joelho ou para baixo da linha do joelho fazendo volume somente nos pés como uma cauda de sereia mesmo.

Reto - como o próprio nome já diz, tem o caimento reto que normalmente tem tecidos mais leves e delicados com detalhes texturizados de renda ou até mesmo plissados em tule.

Cada uma dessas modelagens possuem variações de decotes que podem ser frontais ou nas costas do vestido. Os frontais podem ser mais profundos em formato V ou formato conhecido como Bateau que são mais altos e fechados podendo ser retos ou arredondados. E os decotes que deixam o colo e ombros à mostra como o ombro a ombro e o sem alça.

Existem diversos estilos de cauda também, mas em resumo você pode optar por um vestido de cauda mais longa como o modelo Catedral, que normalmente acompanha um vestido princesa bastante clássico (como aqueles que vemos em casamentos da realeza). Tem também as caudas médias que podem ser encontradas em quase todos as modelagens.


Ufa! Bastante informação né?! Mas ainda não acabou! Se engana quem acha que vestido de noiva só tem uma cor. Existem diversos tons de branco, mas para facilitar para vocês vamos dividir em apenas 5 categorias:


Branco óptico - que é o clássico, aquele que é impossível errar.

Off White - muito parecido com o branco, mas tem uma nuance sutil na mudança de tom.

Nude e Rosé - são tons mais distintos e modernos.

Champagne - tom puxado para o dourado.

Depois de saber sobre essas principais características de vestidos de noiva, o grande segredo é você conhecer o seu corpo e aquilo que melhor se encaixa nele e na sua personalidade. Salve referências dos modelos que mais lhe agrada, isso já vai te dar um norte na hora de passar seus anseios para as lojas que visitar. Mas saiba que é muito frequente vermos noivas chegarem à La Fiancée com a ideia fixa de provar apenas vestidos de um tipo de modelagem, mas escolher algo completamente diferente daquilo que imaginou.


Permita-se provar vestidos que você não imaginou inicialmente. Muitas vezes o vestido é quem escolhe a noiva. Carol Moraes - La Fiancée

Além das centenas de referências que a noiva salva no Pinterest e no Instagram, ainda tem que lidar com todas as pessoas envolvidas: profissionais da área, família e amigas. Por isso queremos dar um conselho que serve para todas as etapas e escolhas do seu casamento: tome as decisões de forma consciente e realmente siga seu coração.

Foto Rebecca Omena


Na hora de escolher o seu vestido leve no máximo dois acompanhantes. Envolva o menor número de pessoas no time de conselheiros. Isso, porquê, é sempre bom ter ajuda e conselhos, mas o excesso também pode te atrapalhar e até mesmo te confundir. Curta esse momento! Aqui na La Fiancée fazemos de tudo para que seja uma experiência única e inesquecível.


QUESTÕES QUE VÃO TE AJUDAR A AFUNILAR AS OPÇÕES DE VESTIDOS:


Estabeleça um orçamento

Até quanto você pode gastar com o seu vestido de noiva? Você terá ajuda de custos? Com orçamento em mente as suas opções já dão uma pequena afunilada, o que ajuda muito na escolha do vestido.


Defina o estilo principal do seu casamento

Em qual estação do ano será o casamento? Estará frio ou quente? Ele será em um local fechado ou aberto? Qual o estilo determinante do seu casamento? Tudo isso vai te ajudar a decidir o estilo do vestido.


Os principais estilos são: clássico, moderno, boho, minimalista e romântico. E o mais incrível é que eles podem ser combinados entre si para chegar o mais próximo possível da sua personalidade. Na nosso site, na aba Vestido de Noiva, você consegue filtrar nossas opções de vestidos por modelagem ou estilo para te ajudar a compreender melhor quais estão em cada categoria.


Definindo o estilo do seu casamento e compreendendo a sua personalidade é possível escolher todo os outros detalhes... Acessórios, maquiagem, penteado, sapato e até mesmo o buquê.


A minha dica final para você que ainda não encontrou o seu vestido perfeito é:


a escolha do vestido de casamento vem do coração, você vai sentir na aceleração do pulso e no marejar dos olhos assim que vestir o seu. Confia!

Se estiver pronta para conhecer o seu Vestido Perfeito La Fiancée agende seu horário pelo site. Será uma honra recebê-la.


Não deixe conferir também nosso vídeo completo sobre Vestido de Noiva com nossa consultora Gi, que infelizmente não está mais entre nós, mas deixou um legado lindíssimo na La Fiancée.




289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page