top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Setembro: o novo mês das noivas

Você já deve ter ouvido dizer que setembro é o novo mês das noivas. A verdade é que o mês de Maio era considerado época de casamentos, porque nos Estados Unidos é primavera, portando casamentos ao ar livre acontecem com mais facilidade nesse período. Mas finalmente o Brasil tem se desgarrado de algumas culturas que não nos pertencem e têm cada vez mais assumido suas próprias culturas.


Por aqui setembro é o mês que inicia a primavera, as flores são mais acessíveis e fáceis de encontrar. Além disso, as chances do casamento ao ar livre ser ainda mais especial são grandes. Já que o clima é mais ameno, nem tão calor e nem tão frio, e a beleza natural da locação no campo fica incrível nessa época do ano.


Portando se seu sonho é casar no campo ou na praia, esse mês é considerado um dos melhores. Aqui vão algumas dicas ótimas:


1. Use e abuse da decoração natural dessa época do ano. As flores e a vegetação estão com cores mais vivas e bonitas, por isso elas podem ser grandes aliadas na ambientação da sua cerimônia.



2. Mesmo que o clima seja mais ameno e as chances de chuva diminuem, a dica é sempre ter um plano B. Vivemos num país tropical e tudo pode acontecer, por isso pense a frente e previna seu casamento.



3. Sabe aquela paleta clarinha de cores que toda noiva ama? Na primavera é um período muito fácil de encontrar vestidos e trajes com essa vibe mais clean e fresca, por esse motivo as chances dos convidados estarem com cores harmoniosas aumentam. Você também pode definir um dress code com algumas cores que gostaria que os convidados usassem, caso faça questão que as fotos saiam em perfeita harmonia.



4. Pra quem sonha em casar com um vestido mais leve ou com uma pegada mais boho é uma ótima temporada para usufruir desses estilo. Casamentos no fim da tarde ao ar livre são propícios para looks mais leves e até mesmo minimalistas.



5. Como normalmente o casamento demanda um gasto considerável, a gente bem sabe que os noivos querem poder economizar o máximo que puderem. Por isso a quinta e última dica é: setembro é um ótimo mês para fazer a Lua de Mel já que é baixa temporada. É bem provável que vocês consigam pacotes, passagens e até hotel com valores promocionais devido dependendo do destino da viagem. Não custa dar aquela boa pesquisada antecipada.


Tenha um casamento lindo e florido!

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page