top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Lua de Mel – Dicas para deixar a viagem mais especial

Muitos casais planejam a viagem de suas vidas para a Lua de Mel, em alguns casos investem numa viagem que nunca fizeram, mas acabam não aproveitando tudo o que o destino tem a oferecer por falta de experiência, por isso fizemos uma pesquisa e reunimos várias dicas para deixar a sua Lua de Mel ainda mais especial e aproveitar tudo o que a experiência de viajar tem a oferecer.


Um dos grades receios dos casais é a hospedagem, existem muitas opções de todos os valores possíveis, mas se você não souber escolher bem, a escolha pode ser um tiro no pé.


A primeira dica para quem não quer errar de jeito nenhum e também não está afim de gastar mais do que planejado é optar pelos hotéis franquias, como Ibis por exemplo, eles não são incríveis, mas costumam ser bons, com café da manhã e acomodações decentes. Mas para quem quer deixar o momento mais romântico pode optar por casas do Airbnb, um aplicativo onde as pessoas nativas ou que tem casas e apartamentos pelo mundo disponibilizam o local inteiro ou um quarto. Pesquisando aqui rapidamente, existem acomodações tipo studio na França, por exemplo, que fica pertinho da Torre Eiffel com vista para a mesma com preços incríveis, então vale a pena pesquisar. Já pensou acordar na Lua de Mel todos os dias com uma vista inesquecível?

Outra dica também é optar por hotéis boutique, esses costumam ter uma arquitetura bacana e serviços personalizados como Spa, vinho no quarto etc. Quem está acostumado sempre a viajar dá a dica de que sempre que você estiver indo viajar por um motivo especial como aniversário, lua de mel, aniversário de casamento, avise o hotel que você estiver reservando, às vezes eles preparam surpresas como champagne, chocolates e até uma decoração especial no quarto. Não custa tentar, né?


Aqui no Brasil nós não costumamos reservar mesas em restaurante, mas na Europa, principalmente, é uma coisa muito comum. O nosso conselho é, se você tem em mente uma rota gastronômica e quer conhecer alguns restaurantes, faça a reserva e avise qual a finalidade do jantar, às vezes vocês podem ser surpreendidos com um atendimento personalizado e não correm o risco de ter que ficar em fila de espera.

Viajar e não conseguir tirar fotos incríveis em um momento tão especial é uma ideia assombrosa, em alguns países as pessoas não dão abertura de fazer aquele famoso pedido para os coleguinhas do lado tirarem foto e nem todo mundo é bom de tirar uma boa selfie. Se você pretende ter fotos maravilhosas para guardar de recordação cogite a possibilidade de contratar um fotógrafo. Você pode conferir fotógrafos brasileiros em outros países pelo site http://phototrip.me ou conversar com um fotógrafo da sua cidade, alguns aceitam a negociação de você pagar a passagem e hospedagem em troca do serviço, é claro que vai depender de cada profissional, mas não custa fazer a proposta e às vezes sai mais barato do que contratar um fotógrafo lá fora, um fotógrafo na Europa para uma sessão de fotos de 1h pode cobrar em torno de 3 mil Reais.


Confira nosso post com dicas de destinos para a sua Lua de Mel clicando aqui.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page