top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

O que não pode faltar em um casamento

O velho ditado diz que você só precisa de quatro coisas para ter um casamento: uma noiva, um noivo, uma testemunha e um oficiante. Por mais verdade que isso seja, quatro pessoas não fazem uma festa muito animada, não é mesmo? Por isso, abrimos uma caixa de perguntas no nosso Instagram recentemente pedindo para nossas seguidoras nos dizerem o que não pode faltar em um casamento e reunimos tudo para listar aqui e ajudar futuras noivas não deixarem esses detalhes de fora do grande dia.

Foto: Samuel Vieira


Comida boa

Uma das coisas mais importantes que seus convidados vão lembrar sobre o seu casamento é o que foi servido. Ao selecionar seu menu, considere combinar suas seleções de cardápio ao estilo do seu casamento. Opções volantes são uma ótima escolha, por exemplo, mas é indispensável que seus convidados tenham autonomia de comerem algum petisco de forma independente, então a mesa de frios é sempre uma aliada. Principalmente, se o jantar também for volante e não houver aparadores disponíveis.


Sempre pense que pode até ser que você e o noivo não tenham nem tempo de ter fome, mas seus convidados sim. Por isso, pense neles com carinho.



Bem-casados

Teve bastante gente destacando que esse é um item que não pode faltar em um casamento e é super compreensível, afinal, que outro momento temos a oportunidade de comer bem-casado se não em casamentos? Portando, se você estava cogitando não ter, volte atrás. A dica é: pesquise bastante para escolher a melhor opção de bem-casados, aparentemente eles vão ser muito bem apreciados, então nada melhor do que dar de lembrancinha o melhor!


Entretenimento de qualidade

As vezes somente a pista de dança e DJ não animam seus convidados, talvez motivar o ambiente com banda, fotos lembrança, vídeos 360°, personagens, entre outros serviços seja necessário. Claro que tudo vai depender de como são seus convidados, mas esses entretenimentos sempre deixam a festa ainda mais animada, viu? Leve em consideração a personalidade da sua roda de amigos para escolher as melhores atrações.


Recreação

Crianças em casamentos são adoráveis, mas também podem ser uma distração. Para garantir que os pequenos (e seus pais) se divirtam, lembre-se de organizar entretenimento e atividades para eles durante a festa. Se possível, contrate um serviço de cuidadores e coloque um espaço com lanches e bebidas próprias para as crianças. Eu te garanto que essa dica é das boas e sua festa vai fluir muito melhor se houver mais de 2 crianças convidadas.


Amor

Por fim, porém o mais importante! Não pode faltar amor! Se cada detalhe pensado for feito com e por amor, se vocês se lembrarem de que este dia especial é para vocês e sobre vocês, a chances de tudo sair melhor do que planejado são de 100%. Bora ser feliz!


Esquecemos de algo? O que mais não pode faltar em um casamento?

144 visualizações0 comentário
bottom of page