Buscar
  • Carolina Moraes

Fiquei noiva! E agora? Os 5 primeiros passos para começar a organizar o seu casamento

Muitas mulheres sonham em ficar noivas e fazer uma festa de casamento inesquecível. Há quem diga que os preparativos é a melhor fase, mas o planejamento inicial é sempre mais delicado, afinal, se você vai casar pela primeira vez, provavelmente está com dúvida de como começar. Por isso, reunimos algumas dicas para dar aquele “empurrãozinho” inicial e te ajudar a começar organizar o seu casamento.


A data

Sim, escolher a data é o primeiro passo a dar, assim você poderá definir todo o planejamento a seguir, orçamentos, horário do casamento, estilo e otimizar datas como férias do trabalho para emendar com a lua de mel, por exemplo. Você pode esperar para marcar definitivamente a data, mas já ter uma ideia do mês pelo menos te ajuda nos próximos passos.

Estilo do casamento

Definindo o estilo do seu casamento você conseguirá decidir se será um casamento à noite ou de dia, se será ao ar livre ou em buffet fechado. Esse passo te ajuda, inclusive, a ter uma ideia inicial de como será a decoração e o vestido de noiva. O seu estilo e o do noivo devem estar em harmonia com todas as suas escolhas para o grande dia, isso ajudará vocês e os convidados a se sentirem mais confortáveis.


Planejamento financeiro

Quanto você pode investir no seu casamento? Esse é um dos passos mais importantes, definir um valor que vocês possam investir, levando em consideração a renda do casal. Aqui você definirá um parâmetro para vocês na hora de orçar os serviços.


Lista de convidados

Fazer um esboço da lista de convidados, mesmo que não seja a definitiva, te ajuda na hora de pensar no tamanho do local, na quantidade de comida e bebida do buffet e conseguir fazer um orçamento mais aproximado do gasto.


Orçamentos

Chegou a hora de começar a pesquisar os valores dos profissionais e serviços para O grande dia. Todas as dicas anteriores são fundamentais para te ajudar nessa fase, aqui você já terá uma estimativa do valor que pode gastar, da data que quer que aconteça e a média da quantidade de pessoas que comparecerão ao seu casamento. Faça pesquisas para encontrar buffets, fotógrafos, decoradores e afins. Converse com outras noivas, faça parte de grupos de noivas da sua cidade, compareça a eventos como feira de noivas que te ajudem a conhecer novos profissionais e inicie os orçamentos para poder comparar os valores e fechar um bom serviço que caiba no seu orçamento.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e que elas te ajudem a iniciar o planejamento do seu casamento.


Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essa.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.