top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Dicas para fotos incríveis de pré-wedding

Esses dias uma amiga comentou comigo que estava tão ansiosa para o pré-wedding quanto para o casamento. Ela me disse que nunca havia feito qualquer editorial de fotos e que não sabia o que fazer em frente a câmera e me pediu algumas dicas. Então, pensei em criar um compilado de dicas para ajudar, não somente ela, como todas as noivas que também se sentem inseguras de como se portar e até mesmo do que vestir nesse ensaio.


A primeira resposta pra ela, e deixo aqui registada como dica pra vocês, foi: “Seja você mesmo!” Parece clichê, mas é comum os noivos acharem que precisam forçar uma pose, escolher um local incrível e usar roupas específicas, e a grande verdade é que o pré-wedding só resulta em fotos maravilhosas quando o casal abraça suas personalidades e transmite elas para o fotógrafo.


Três fotos tiradas no mesmo local (Parque Lage - RJ) com casais e fotógrafos diferentes


Dito isso, escolha um local que realmente faça sentido na história do casal, pode ser até mesmo a casa de vocês! Por exemplo, se vocês amam história e adoram conhecer Museus, porque não fazer um ensaio temático dentro de um?

Ensaio temático Chá da Villa (Villa Giardini - Brasília) Fotos: Marcela Gonçalves


E o look do dia?

Escolha roupas que realmente tenham a ver com vocês. Autenticidade nas fotos de pré-casamento fazem toda a diferença no resultado final. Se você é uma noiva que adora usar tênis, e salto não faz o seu estilo, escolha usar o tênis. Seja honesta com sua própria personalidade.

Fotos retiradas do Instagram @dirtybootsandmessyhair


A escolha do profissional de fotografia faz toda a diferença! Cada fotógrafo tem seu estilo, o segredo é escolher aquele que se encaixa com o estilo do casal. Pesquise bem, confira outros trabalhos do fotógrafo e veja se o tipo de fotos e edição agrada vocês. Por exemplo, se vocês são um casal mais moderno e descolado, opte por um profissional desse estilo.



Pesquise referências e inspirações.

Isso faz toda a diferença! Trocar uma ideia com o fotógrafo antes e enviar as referências do que você imaginou pro seu pré-wedding ajuda demais não só o fotógrafo, mas também o casal entender qual tipo de fotos agradam mais. Faça uma pasta de salvos no Instagram ou no Pinterest e lote ela de referências que você gostaria de recriar ou se inspirar.

E por fim, as perguntas que mais ouço... O que fazer de pose? O que fazer com as mãos? Como fazer carão? Lembra sobre o que eu falei sobre ser você mesma e abraçar sua personalidade? Aqui também se encaixa. Confie no fotógrafo, ele está acostumado a dirigir casais e deixá-los a vontade no ensaio. Não tenha medo de abraçar, beijar, mostrar afeto, rir... Os melhores clicks são os pequenos segundos de espontaneidade entre o casal, então você não precisa se preocupar muito em fazer poses de modelos ou blogueiras para ter fotos incríveis.


E aí, curtiu as dicas?? Espero que ajude você a ficar mais tranquila para o ensaio e se você quer dicas para as fotos do dia do casamento clique aqui para ler.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page