top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Casamento na praia | Tudo o que você precisa saber

Casar na praia com os pés na areia usando a natureza como decoração é um sonho para muitas noivas, mas o que deve ser levado em consideração para decidir fazer ou não um casamento a céu aberto com vista para o mar?


Organizar um casamento na praia exige muito mais planejamento, já que existem diversas outras coisas para pensar como o deslocamento, o clima entre outros. É exatamente dicas como essa que eu reuni para você decidir de vez se vale ou não a pena casar na praia.


Logística

Os noivos não tem obrigação de pagar a viagem e estadia dos convidados, mas facilitar para eles com uma excursão e um pacote com preço facilitado já ajuda muito. Entre em contato com pousadas próximas ao local que você quer fazer a cerimônia e negocie preços e condições especiais para esse caso. Fazer um grupo com a família e convidados principais (madrinhas e padrinhos) te ajuda a saber a opinião deles em relação aos valores que você receber nos orçamentos.


Clima

É muito importante que no planejamento você pesquise sobre as condições climáticas mais favoráveis durante o ano que o local tem. É bom também sempre um plano B caso chova, um local fechado, toldos ou até um estoque de sombrinhas pode ajudar.


Horário

O horário mais comum escolhido para se casar na praia é ao anoitecer quando o clima está mais fresco e quando também há o pôr-do-sol para embelezar ainda mais a decoração e deixar as fotos lindas.


Decoração

A paisagem em si já é uma decoração e tanto, a principal preocupação que você deve ter é local em que os convidados irão sentar, iluminação para depois que anoitecer e também pensar em elementos que combinem com o cenário. Apostar em uma decoração folhas, flores e bambu é uma ótima opção para combinar com o azul do mar.


Vestido e sapato da noiva

Pense que ao escolher um local tão leve como a praia o vestido precisa seguir essa mesma linha. Optar por tecidos fluidos e modelos com uma pegada mais boho é o melhor caminho. Vestido com muitas camadas além de ser quente, você corre o risco de não estar em harmonia com o ambiente. O sapato depende se o casamento terá ou não uma passarela ou tapete. Se “subir no altar” descalça nunca passou pela sua cabeça, a melhor opção mesmo são os saltos pequenos e confortáveis.


Convite

Fazer um casamento que não seja na sua cidade faz-se obrigação você enviar o save the date com bastante antecedência para que os convidados consigam se planejarem para comparecer. Enviar também um guia com dress code, dica de maquiadores ou salão da cidade onde será o casamento e outras dicas que possam ser interessantes para informar os seus convidados, afinal, informação nunca é demais.


Para enriquecer mais as nossas dicas resolvemos entrar em contato com uma das diversas noivas La Fiancée que casaram na praia e perguntar para ela como foi a experiência.


A Brenda casou em Halei'wa, no Hawaii. De acordo com ela não houve nenhum problema durante o planejamento e até mesmo no grande dia graças a assessoria especializada em destination wedding que contratou (www.yesidohawaiianweddings.com). Para ela a maior vantagem de casar na praia é o visual "Casamos no paraíso, acho que não existe vantagem maior que essa". Concordamos, Brenda! A decoração fica muito fácil quando se tem um ambiente incrível. A dica que fica para as noivas que pretendem realizar um casamento na praia é contratar um bom fotógrafo e filmmaker, Brenda não incluiu filmagem no pacote e se arrependeu. Hoje em dia com tanta tecnologia, muitas vezes é preferível investir numa produção bacana. Já pensou imagens feitas com drone num casamento nem Hawaii??? Mas a Brenda já nos avisou que em 2021 voltará para renovar os votos e com certeza irá em investir em muito mais fotos e vídeos.















116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page