Buscar
  • Carolina Moraes

5 erros que cometi no meu casamento

Olá gente, eu sou Carol e como já contei pra vocês na Semana do Casamento Perfeito, na mesma época que planejei o meu casamento eu estava também abrindo a loja La Fiancée Noivas e como vocês podem imaginar foi uma experiência desafiadora, mas que me trouxe muita experiência para compartilhar com vocês. Quero dividir 5 erros que eu cometi no meu próprio casamento, que eu me arrependo e hoje faria de outra forma para te ajudar a não cometer os mesmos deslizes. Vamos lá?



1º- Comprar o vestido sem minha mãe presente e numa viagem sem ter depois ajustes e adaptações

Hoje eu vejo o quanto é importante ter a mãe por perto nesse momento. As mães podem ser grandes aliadas nessa escolha. Ter comprado o meu vestido de noiva em uma viagem, me fez não só escolher o vestido sozinha, como acabei tendo problemas na hora de ajustá-lo. Por isso, é importante que a noiva escolha seu vestido numa loja com profissionais capacitados para dar suporte na escolha e também nos ajustes necessários.


2º - Não ter pesquisado a maquiagem e cabelo para o grande dia

Eu não levei nenhuma foto de inspiração concreta do que eu realmente queria que o cabeleireiro e maquiador fizessem. O ideal é fazer uma pesquisa prévia de estilos de cabelo e maquiagem que você gostaria para o seu Grande Dia e definir um profissional de confiança para conversar e adaptar as suas inspirações. Também é interessante que o profissional faça um teste antes do dia do casamento.


3º - Viajar um dia depois da festa de casamento

Minha viagem de lua de mel estava marcada às 10 horas da manhã do outro dia da festa, no domingo. Escolhemos essa data pelo preço da passagem ser mais barata. Foi um erro! Por isso, é importante se planejar financeiramente e dar um tempo de descanso entre a festa e a viagem de lua de mel, até porque, ninguém quer chegar na lua de mel já exausto.


4º - Não dar a importância devida à contratação de fotógrafo

É importante que os noivos pesquisem bem antes de contratar um profissional para captar os melhores registros no dia do casamento. Hoje eu vejo que poderia ter pensado e investido mais na fotografia. Agora eu entendo que as fotos são uma arte e somente um profissional bom e especializado irá conseguir registar os sentimentos do grande dia. A dica é: escolha uma empresa que tenha experiência, veja o portfólio e só assim você irá conseguir decidir se este é o tipo de profissional que você vai querer para eternizar essa fase totalmente nova e importante para o casal.


5º - Não participar da decoração do casamento

Eu deleguei toda a parte de decoração para a minha mãe e a decoradora, e fiz uma única exigência; a forma que eu queria a mesa do bolo, que mesmo assim não saiu como eu queria. Por mais que você não tenha tempo de participar de todo o planejamento e que precise delegar à outra pessoa para ajudar, é importante que você fale exatamente aquilo que você deseja. Mantenha-se sempre por perto para verificar se tudo está saindo conforme você sonhou e planejou para este dia. Outra dica importante é pesquisar referências como flores da estação, clima, horário, espaço, orçamento e estilo para poder ter boas ilustrações do que você deseja para mostrar para os fornecedores.


Espero que meus erros possam te ajudar a ter um planejamento mais tranquilo e um casamento perfeito. Essas e outras dicas vocês podem conferir no nosso Instagram toda quinta-feira às 19h19 na nossa Live #5EM10 (5 dicas em 10 minutos). Siga www.instagram.com/lafianceenoivas.



  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • whatsapp

Shis qi 16 conjunto 02 Lago Sul, Brasília - DF

(61)3364-0865  

contato@lafiancee.com.br

Keep in Touch

Saiba em primeira mão sobre as nossas novidades.

Copyright © 2018 La Fiancée Noivas.

Todos os direitos reservados.