top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Orçamento do vestido de casamento - O que as noivas precisam saber?

Os dois primeiros passos para começar a orçar o seu vestido dos sonhos é ter modelos de referência que te ajude no início da escolha, pois são tantas opções que é fácil de se perder caso você não tenha em mente um norte daquilo que ovcê deseja vestir no seu grande dia. O outro passo importante é saber qual valor você está disposta a pagar pelo seu vestido. Qual é o seu budget? Ou seja, quanto de dinheiro você separou para investir no seu traje?


Tendo esse norte, você precisa decidir se deseja alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido. Para te ajudar temos um post somente sobre isso com os prós e contras de cada opção. Para conferir clique aqui.

Foto: @edycarneirofotografia

Por quê é importante você chegar nessa etapa sabendo qual valor máximo que você deseja gastar? Porque existem diversas variações de vestidos, modelos, tecidos que contribuem para que seu vestido seja mais caro ou barato, se você chega à loja com uma média, as opções afunilam, o que te ajuda muito na escolha.


Outras duas coisas importantíssimas que toda noiva deve saber é que na maioria das vezes o vestido precisa de ajustes, adaptações e às vezes até alterações e personalizações. Se você amou um vestido, mas para que ele fique exatamente como você sonhou precisa de um decote maior nas costas, ou mais bordados, ou uma manga de renda... é bem provável que essas alterações sejam possíveis de fazer, mas como irá modificar o vestido, demandará tempo, costura e acréscimo de materiais, o que será cobrado um adicional. Por isso, saiba que mesmo que você encontre um vestido dentro dos valores que você imaginou, talvez seja preciso pensar com uma "sobrinha" já que as alterações são bem comuns.


A La Fiancée também oferece os adornos e acessórios necessários para completar o look do Grande Dia, então lembre-se que não é só o vestido da noiva, mas todos itens que fazem o look da noiva ficar completo e especial!


Depois dessas dicas ficou mais fácil escolher o seu vestido ideal!

Está pronta para escolher? Agende seu horário na La Fiancée pela nossa Agenda Online.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page