top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Casamento 2018 - Atrações novas e inusitadas

Existem as atrações que são considerados "de lei" para casamentos como banda, dj, bar, mas além dessas existem várias outras opções não tão convencionais, mas que cada vez mais tem conquistado espaço nos casamentos modernos.


Já ouviu falar do vestido de champagne? Essa é uma das atrações que divide opiniões, algumas pessoas gostam outras não, mas vamos focar no objetivo dessa atração que é oferecer um "Welcome Drink". Se você não planeja uma festa temática e acha o vestido de bebidas too much, pode optar apenas pela boas vindas com champagne para os convidados.

Ainda falando dos drinks, o bar tem sido uma atração à parte do casamento com drinks personalizados. Alguns noivos optam pela caneca de bronze da bebida - sensação do momento - (Moscow Mule) com uma frase ou hashtag própria deles. Outros tem pedido para os bartenders imprimirem o brasão dos noivos na espuma do drink. As possibilidades são infinitas, basta ter criatividade! Foi o que provou a blogueira de beleza Mari Saad que fez sua festa de aniversário recentemente e nela forneceu uma caixa de toppings, como se fosse uma paleta de sombras em pó, e os convidados podiam personalizar o drink com a cor que quisessem usando um pincel de maquiagem.

Para as opções de sobremesas e petiscos existem diversas possibilidades atrativas que têm sido uma forma de "sarar a bebedeira" dos convidados durante a festa. Uma delas são as famosas candy girls ou boys, vai da escolha dos noivos. O objetivo é que eles passem durante a festa na pista com docinhos, milk shakes, mini hamburguers, essa é uma ótima tática para ajudar os convidados a não beberem além da conta. Por outro lado, alguns noivos querem exatamente ao contrário disso, e as opções são infinitas, uma delas são os famosos "bombeiros" que passam na pista abastecendo os convidados com shots de bebidas.

Saindo um pouquinho das opções gourmets (que são muitas), vamos falar das atrações fotográficas que são a grande sensação de todo casamento. Os convidados adoram as famosas fotos instantâneas, e atualmente já existem várias outras opções desse tipo. Uma delas são as polaroids: os noivos podem criar um cantinho e disponibilizar algumas câmeras para que os convidados tirem fotos de sua visão do casamento e da festa.


Outra forma de entreter os convidados é o "livro de assinatura", atualmente ele tem ficado no passado e dado lugar à novas opções, essa forma pode ser um scrapbook ou varal de fotos onde os convidados colocam seus clicks instantâneos e deixam um recadinho para os noivos.

Falamos de atrações comestíveis e de memórias, agora vamos falar da pista de dança! Há algumas atrações que vão além da banda e do dj que tem animado as festas de casamento, entre elas tem o robô gigante de led, o grupo de samba que faz da pista um mini carnaval e tem também os tambores de led e tinta que entram na mesma categoria das fumaças de tintas (mas cuidado! Certifique-se que essas opções não manchem as roupas dos convidados, muitos deles alugam e precisam devolver o traje intacto para não arcarem com uma multa.

E aí, qual dessas atrações você acha que combinam com sua festa?








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page