top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Manual das madrinhas de casamento

Qual a verdadeira missão da madrinha?

A principal função da madrinha de casamento é cuidar e ajudar. É como se fosse dado o cargo de guardiã da noiva. Portando, é necessário escolher com bastante critério pessoas que realmente são importantes na vida do casal. São elas que vão te ajudar na organização do chá, te dar suporte na hora que apertar e são elas que vão ser suas guardiãs para sempre, vão fazer parte da sua história de vida.


Para tornar claro qual o significado desse convite, muitas noivas compartilham com as madrinhas e padrinhos um manual de instruções que podem conter desde informações básicas, como o código de vestimenta, quanto a afirmação da importância deste cargo.


Lembrando que o Manual não é convite! No convite deve conter informações sobre o local, data, horário e depois vem o Manual de instruções.

Quais são as instruções que as noivas devem dar neste manual?

- Conter uma mensagem carinhosa agradecendo a madrinha por ter aceito o convite e afirmar a importância desse cargo.

- Informe os deveres da madrinha de forma leve e pode conter até um pouquinho de humor, mas deixe claro o quão importante é e que é para sempre não somente no dia do casamento.

- As cores dos vestidos das madrinhas vão ser pré determinados por você? O Manual é o lugar ideal para apresentar o código de vestimenta. Não se esqueça de colocar uma amostra da cor que você quer para ajudá-las.

- Insira um mimo junto ao manual da madrinha: pode ser uma pulseira, um batom, um chinelo para usar no dia do casamento.

- Ajude as madrinhas! Já que você decidiu qual será a cor do vestido que elas deverão usar, que tal conseguir uma condição especial de pagamento com alguma loja e oferecer à elas nesse manual? Além de dar um norte e ajudá-las, vai fazer com que a sugestão de cores seja aceita de forma mais fácil.

Fonte: aceitosim.com.br

Marque aqui suas madrinhas para elas saberem o quão importante é o cargo delas! <3

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page