top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Levar ou não o pet para o casamento?

É muito difícil para os pais de pets deixá-los em casa sem companhia, principalmente no seu Grande Dia! Mas será que é uma boa ideia incluir seu bichinho de estimação no seu casamento? Essa decisão precisa ser tomada com cautela, já que nem todos os bichinhos se dão bem com mudanças de ambientes e aglomeração de muitas pessoas.

É difícil não deixar eles participarem deste momento tão especial, mas é preciso ponderar se é uma boa ideia levando em consideração o temperamento do seu pet. Em alguns casos, os noivos até preparam com um adestrador seu bichinho, porque alguns realmente não sabem se comportar. rss

Outra dica para quem faz questão dessa presença especial é fazer o casamento no campo, é mais fácil adaptar os pets a um ambiente aberto do que em lugares internos.

A principal dica é: prepare seu pet! Se ele não está acostumado à ambientes barulhentos e com muita gente, é preciso prepará-lo para essa situação. Na cerimônia tem muitos convidados, muitos cheiros, música alta e é bem provável que seu pet estranhe, por isso faça uma preparação e inclua ele no ensaio de casamento. É importante que seu bichinho conheça o local antes, por isso leve-o duas ou três vezes para se acostumar.

E por fim, respeite seu pet. Ele tem que se sentir à vontade. Deixo-o descansar, beber água quando ele precisar e não exija muito dele. Os bichinhos não sabem a importância que aquele dia tem para os noivos, então não fique bravo ou frustrado se ocorrer algum imprevisto, reaja com amor e bom humor que tudo vai dar certo!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page