top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como escolher a maquiagem de noiva ideal

Depois de escolher o vestido dos sonhos, vem os testes de maquiagem. É difícil se encontrar em tantas opções, principalmente quando não se sabe qual o melhor estilo. Pensando em te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que vão te ajudar a afunilar as escolhas e chegar à make ideal para arrasar no Grande Dia.


Make para brancas

Destacar os olhos e boca é a dica para as mais branquinhas, principalmente nos casos das que possuem olhos claros. Fazer uma maquiagem que valorize os traços e olhos é a melhor opção. Para o dia as cores podem ser mais neutras e batom claro. Já à noite, a noiva pode apostar numa make mais elaborada e também em batons mais fortes como os tons de vermelhos.

Make para morenas

As morenas normalmente possuem cílios e sobrancelhas mais escuras e marcantes, o aconselhável é que usem isso a seu favor apostando numa maquiagem mais neutra e delicada, principalmente para uma cerimônia durante o dia. Para à noite podem optar por toques de tons terrosos e dourados.

Make para negras

Deixar a pálpebra mais iluminada é a grande dica para noivas com pele negra. Podem optar por um côncavo marcado, sombra mais cintilante ou 'colorida' e cantos esfumados. Cores mais sóbrias ou marcantes são ótimas para destacar na pele negra.

Make para ruivas

As ruivas podem apostar numa maquiagem inteira com tons neutros. Apostar em delineador e batom nude pode ser a escolha certeira. Outra opção é deixar os olhos naturais e arrasar no batom vermelho.

Make para orientais

Orientais normalmente possuem olhos mais fechados e pele mais amareladas, abusar do blush e delineador pode ser a opção mais certeira. Sombra em tons mais vibrantes geralmente também dão certo. Não se esqueça dos cílios postiços, vão ajudar a destacar a maquiagem dos olhos.

Conseguimos dar um norte para você escolher sua maquiagem? Compartilhe e comente este post para sabermos que você gostou e quer receber mais conteúdos como esse.















177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page