top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como definir o orçamento do casamento?

Depois do pedido de casamento é hora de fazer um pré check list do planejamento que vai te ajudar a começar a fazer as pesquisas de orçamento dos serviços e fornecedores.

Não sabe nem por onde começar? Clique aqui para ser direcionada para o nosso WhatsApp e peça o nosso Check List exclusivo que montamos para as nossas noivas.


Tendo seu Check List em mãos é hora de começar!

1. Defina quanto vocês estão dispostos a pagar

Juntamente com seu parceiro decida o valor que vocês etão dispostos a investir no casamento e onde ou com o que podem economizar nesse período. Não se esqueça de incluir gastos como Lua de Mel e a casa de vocês.


2. Ajuda extra

Se vocês forem contar com alguma ajuda extra dos pais defina junto com eles esse valor previamente ou sugira que eles paguem algum serviço específico.

3. Faça a lista de convidados

O número de convidados vai determinar o tamanho da sua festa, o melhor local, o tanto de comida, lembrancinha, convites...e por aí vai. Então, definir seus convidados é um dos primeiros passos do check list.


4. Pesquise o melhor formato de casamento para o seu caso

Definido o valor que vocês possuem para gastar, defina que tipo de casamento você vai querer. Fazer um mini wedding durante o dia, por exemplo, faz o casamento sair mais em conta. Pese quais são suas vontades e como encaixá-las na sua realidade.


5. Reserve um valor extra

Como já falamos diversas vezes aqui no blog, imprevistos acontecem e é preciso estar preparado, por isso faça um orçamento sem apertos, para que você possa arcar com possíveis gastos a mais, tanto no casamento quanto na Lua de Mel.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page