top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 coisas que você deve repensar para o seu casamento

Há diversas tradições que os noivos costumam fazer no casamento como, por exemplo, passar a gravata ou mandar lista de presentes no convite, mas como sempre estamos antenadas nos principais meios de comunicação do segmento de noivas, vimos recentemente um vídeo da Mariée Weddings que falava sobre alguns itens e costumes que estão em baixa e você deve repensar se é uma boa ou não inserir no seu casamento. Por isso, separamos algumas dessas dicas para compartilhar com vocês e como muitas são polêmicas, queremos saber a opinião de vocês. Lembrando que são somente conselhos de pessoas experientes do segmento e você acata e faz no seu casamento o que sentir vontade.


Passar a gravata nas mesas dos convidados

Por muito tempo passar com a gravata de mesa em mesa foi uma tradição, mas atualmente a questão levantada pelos próprios noivos tem sido. "Será que isso vai constranger meus convidados?" E a resposta é, se você for passar pelas mesas e ir direto em cada convidado é possível que isso seja sim constrangedor. Normalmente os convidados não levam dinheiro a um casamento e muitas vezes eles já gastaram com o traje e o presente. Por isso, se você está querendo aquela "ajudinha" financeira para fazer sua lua de mel ou mobiliar a sua casa, pense em novas formas de conseguir isso. Uma boa dica é utilizar sites de presentes que convertem em dinheiro ou você pode fazer alguma brincadeira que faça os convidados "doarem" esse dinheiro de forma voluntária. Clique aqui para ver uma opção de brincadeira para o seu casamento e se quiser saber mais sobre sites de presente em dinheiro clique aqui e confira nosso post exclusivo sobre isso.

Lista de presentes no convite

Já que estamos falando sobre presentes, uma das coisas que estão ultrapassadas e podem também incomodar os convidados é inserir ao convite a lista de presentes. Uma ótima opção é você montar um site com essa lista e apenas colocar ao rodapé ou uma tag com o link para o convidado entrar e comprar o que ele desejar.


Levar os presentes à festa de casamento

Essa também é uma prática que está ultrapassada e pode ser facilmente resolvida com o site dos noivos. É possível fazer sua lista com os presentes que você quer em alguns sites de lojas ou num site dos noivos com várias opções de lojas, assim as entregas são programadas para chegar na sua casa.


Os noivos passarem de mesa em mesa

Se o seu casamento for grande e com muitos convidados, cumprimentar todos vai demorar algumas horas e fará os noivos perderem boa parte da festa. Cumprimente os mais velhos, os avós e pessoas mais próximas da família e deixe para se divertir com os amigos na pista de dança.


Casamento Noiva Ohanna | Foto MyWed.com

10

Exageros

Qualquer espécie de exagero está em baixa nos casamentos e na vida, não é mesmo? A tendência é que cada vez tudo seja o mais simples e clean possível. Isso vale para a maquiagem da noiva, looks dos noivos, decoração da festa e até no tanto de bebida alcoólica a ser consumida. Encontre um equilíbrio e divirta-se.


Algum desses itens você ia fazer no seu casamento e agora está repensando?

Conta pra gente nos comentários a sua opinião.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page