top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 erros para evitar na hora de escolher o sapato de noiva

Atualizado: 13 de dez. de 2021

Não pensar no conforto

O maior erro de uma noiva é comprar o sapato por ser bonito, mesmo não sendo confortável. Seus pés precisarão aguentar a cerimônia que dura no mínimo 1h e depois aproveitar toda a festa. Então, escolher um par de sapatos que não machuque é imprescindível. Não vale a pena passar dor pela beleza! A nossa dica é: acostume-se com o sapato, leve ele em todas as provas do vestido e faça as tarefas de casa com ele nos pés para eles moldarem e ficarem ainda mais macios. Se você não gosta de salto, não há problema nenhum em optar por outro tipo de sapato, o que importa é que você esteja feliz com sua escolha e consiga aproveitar muito seu grande dia.


Comprar o sapato para usar uma única vez

Eu entendo que a gente casa com a intenção de ser a única vez e queremos que tudo seja especial e perfeito, mas não seria incrível se seu sapato fosse tão especial que ele pode ser usado outras vezes além do casamento? Muitas noivas vão atrás de um sapato branco, compram e usam apenas uma vez e depois deixam eles guardados pro resto da vida. Tudo bem que o vestido de noiva a gente não consegue sair por aí usando, mas o sapato pode ser, não é mesmo? Que tal levar isso em consideração na hora de escolher os seus?


Não levar em consideração o local

Comprar os sapatos sem pensar no local é uma baita erro, principalmente se sua cerimônia for ao ar livre. Normalmente esse tipo de casamento possui o caminho com muitos desníveis e isso vai desestabilizar seu andar. Salto fino ou muito alto são péssimas escolhas neste caso. Preste a atenção também no material do sapato, se for de tecido como cetim ou camurça caminhar por locais úmidos pode estragá-los para sempre.


Fazer o ajuste com um sapato e trocar depois

Isso, porque muitas noivas tiram o salto durante a festa e a barra do vestido que foi feita para a altura do salto passa a ficar comprida e pode danificá-lo com manchas mais difíceis de tirar ou até mesmo rasgos. Se você deseja descer do salto procure conversar com quem fará os ajustes para entender se há alguma solução prévia ou escolha um sapato confortável para ficar durante todo o casamento.


Optar por um sapato colorido que não tem a ver com a festa

Quem quer ousar na escolha do calçado, sempre pode recorrer a um modelo colorido. Só que é necessário tomar cuidado. Não dá para usar um sapato de noiva rosa pink ou um sapato de noiva vermelho se eles não combinarem com o contexto da festa.


Inspire-se!

Conta pra gente, sua escolha vai ser a tradicional sandália, o queridinho peep toe, ou você é uma noiva que prefere conforto e vai apostar num modelinho baixo como o tênis que tem conquistado as noivas?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page