top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Ideias criativas para entreter os convidados no casamento

O casamento em si já é um dos eventos mais esperados do ano pelos convidados, mas quais são as formas de entretê-los durante a festa para que seja inesquecível para eles? Nós reunimos algumas dicas de entretenimento que vão deixar tudo mais divertido para os seus convidados e vai dar o que falar no pós wedding!


Câmera para os convidados

Uma das coisas mais importantes do casamento são as fotos. São elas que vão eternizar as memórias do seu Grande Dia. É por isso que uma das primeiras coisas que fechamos para o casamento é o fotógrafo! Você já pensou disponibilizar câmeras para os convidados fazerem seus próprios registros? É uma ideia criativa e que todos vão adorar!

Foto: Pinterest

O jogo dos sapatos

Fazer um jogo para ver quem dos noivos conhece mais um ao outro é uma ótima opção para tirar boas risadas dos convidados. O jogo dos sapatos funciona assim: a noiva e o noivo sentam em cadeiras de costas um para o outro e seguram em uma das mãos o sapato do noivo e na outra o sapato da noiva. Os convidados vão fazendo as perguntas e eles tem que levantar o sapato de quem corresponde. Por exemplo: "Quem disse eu te amo primeiro?" então os noivos levantam o sapato que corresponde a quem disse pela primeira vez "eu te amo" e por aí vai.

Foto: Pinterest

Conselhos dos convidados

E se você deixar os convidados participarem com conselhos?? Enquanto eles aguardam o jantar, eles tem um formulário para preencher. A ideia é fazer com que eles se divirtam dando conselhos úteis para os noivos. Por exemplo: "Qual nome devemos colocar no nosso primeiro cachorro juntos?"

Foto: Pinterest


Entretenimento cultural

Existem diversas opções culturais brasileiras para inserir no casamento, uma delas é a música. Se você e seus convidados amam um estilo de música, por exemplo, samba, por quê não reservar um tempo no seu casamento para um grupo que faça do seu casamento um mini carnaval?

Foto Alfredo Toscano


Foto lembrança

Investir em cabines e totens de foto é uma ótima opção de lembrancinha, tanto para os convidados, quanto para os noivos que podem criar um mural ou álbum para guardar essas fotos.

Foto: Aline Ferreira | Lápis de Noiva

Compartilhe com todas as amigas e madrinhas para saber o que elas acham dessas ideias para o seu casamento e não deixe de conferir o nosso post sobre "Formas criativas de manter os padrinhos envolvidos no planejamento do casamento" clicando aqui.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page