top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Lugares para casar em Brasília

Vários fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o local do casamento, alguns deles são:

  • Estilo do casamento (será com uma proposta mais clássica e noturna ou mais descontraída e ao ar livre?);

  • Estação e clima também contam muito na hora de optar por um lugar fechado ou aberto, por exemplo;

  • O número de convidados, afinal cada local comporta um certo número de pessoas;

  • Os serviços oferecidos pelo espaço já que alguns entregam pacotes com buffet e decoração;

  • E se é ou não um local acessível para todos os seus convidados.


Há tantas decisões que precisam ser tomadas ao organizar um casamento que a nossa missão aqui é sempre ajudar os casais nesse processo com dicas úteis. A seguir indicamos locais que nossas noivas já casaram ou indicam. Se esquecermos de algum nome, por favor, nos conte nos comentários, a intenção não é comparar serviços ou dizer que os citados aqui são melhores do que os não foram. E sim, trazer as opções para vocês terem uma lista reunida em um só lugar para facilitar essa etapa do planejamento.


Separamos lugares para casar em Brasília e te ajudar nessa decisão. Confira:


Recentemente a nossa noiva Érika casou nesse local e achamos as fotos fantásticas. Essa locação tem capacidade para até 300 convidados com opção de ambiente fechado e aberto. O paisagismo e arquitetura são lindos e sofisticados. De acordo com o site, há suíte climatizada para noiva e o ambiente para o casamento também é climatizado e com isolamento acústico. Além de serviços como manobrista, seguranças e estacionamento.

Fotos por Gabriel Ribeiro


Uma de nossas noivas, a Milena, casou nesse local e nos inspirou a indicá-lo, já que as fotos também ficaram lindíssimas. O Villa Giardini possui uma arquitetura jovem ao mesmo tempo sofisticada com elementos vintages como as portas de demolição e tijolinhos à mostra. O espaço acomoda até 600 pessoas com opção ao ar livre e ampla área coberta.

Fotos por Anderson Macedo


Esse local possui 3 opções diferentes para os noivos acomodarem seus convidados. As Mansões Park Way tem uma grande área verde ao ar livre com capacidade para até 350 convidados e estacionamento. Também conta com uma suíte privativa para a noiva. As Mansões do lago tem capacidade para um número menor de pessoas de até 140, mas conta com o Lago Paranoá como decoração especial para o casamento. O local também oferece um espaço Gourmet para a realização de Mini Weddings com até 60 convidados e estacionamento interno.

Fotos retiradas do site Patú Anú


Villa Rizza é um tradicional espaço para se fazer eventos em Brasília com uma história de mais de 30 anos. Conta com uma área ampla e aconchegante à beira do Lago Paranoá. Comporta até 1500 convidados com ambientes abertos e fechados disponíveis.

Fotos por Marcos Araújo Fotógrafos Associados

O Recanto das Águas possui a capela Nossa Senhora Aparecida, que pertence a Arquidiocese de Brasília o que permite que as cerimônias de casamento sejam feitas no mesmo local. O ambiente possui ampla área verde e um paisagismo diferenciado composto por cachoeiras que conseguem abrigar até 1200 convidados. Possui estacionamento, manobrista e segurança.

Fotos por Bruno Stuckert

Foto por Prime Foto Cinema


Conta com um espaço totalmente equipado e com instalações de luxo. Tem um amplo salão, com capacidade de até 400 pessoas, com vários ambientes para os distintos momentos do casamento. Além de uma equipe especializada, oferece apoio durante a recepção. A empresa oferece cardápios variados e dispõe de buffet completo sem bebida alcóolica e pacote de decoração compacta.

Foto por Matheus Portugal


O Espaço Panorama traz na sua arquitetura os traços da modernidade de Brasília, um espaço com uma excelente infraestrutura que conta com um salão amplo, contemporâneo e uma linda área verde. Apresentada em mais de 1.500 m2, (térreo, mezanino e subsolo), o espaço reúne estrutura e serviços integrados para atender qualquer necessidade de eventos.

Foto por Primeiro Mar


Villa Rosé fica na cidade de Samambaia, pertinho de Brasília, com capacidade para até 150 convidados, o lugar é envolto em uma atmosfera de paz e tranquilidade. Além do salão de festas, há um espaço que também pode ser usado para a cerimônia, além de piscina à disposição. O local oferece pacotes com outros serviços como buffet, decoração, estrutura, iluminação, dj, suíte para noiva e etc.


O Recanto das Palmeiras é uma casa de campo com lazer completo, rodeado de muito verde, jardins belíssimos, lago e piscina aquecida. A casa está em um terreno de 2 hectares, com lindos jardins e vista para vales e montanhas. A mansão também está disponível para locação, e acomoda até 50 pessoas. Conta, ainda, com suíte master com banheira de hidromassagem, ideal para o dia de noiva e para a noite de nupcias do casal.

Fotos Fred Cintra e Thais Batalha


Um espaço de integração com a natureza que possibilita a realização de um evento em meio a um encantador jardim com muito verde, grandes palmeiras e uma variedade de flores. Além da área externa, conta também com um salão de festas com capacidade para receber até 500 pessoas.

Foto Gabriel Ribeiro


Contém um jardim externo com um lindo Gazebo projetado para a cerimônia. No jardim externo há ainda uma cascata com três quedas d’água, criando um ambiente ideal para acolher cerimônias de casamento ou simplesmente dar as boas-vindas aos convidados na chegada da recepção. Possui também salão social interno de 240m², decorado com lustres, integrado à área externa de 550m², que também é coberta e iluminada por outros lustres franceses.

Foto por NKesller


O Sítio Geranium é um centro de referência em Educação Socioambiental e produção de alimentos orgânicos. Também oferece espaço para realização de eventos que conta com um ambiente natural pensado e arquitetado para a realização de diversas atividades, possui espaço ao ar livre para cerimônia, espaço interno para cerimônia, jardins, salão amplo para recepções, cozinha, mobiliário exclusivo e suíte dos noivos.


Dunas de Areia é um local privado, em samambaia norte. Para quem sonha em fazer um casamento diferente com um ambiente completamente conceitual é uma opção. Recentemente uma noiva nossa casou nas Dunas e contou que apesar de toda a estrutura ter que ser levada, era o local dos sonhos dela.

Fotos por Felix


Para os noivos que sonham em realizar a sua cerimônia de casamento ao ar livre e um local rústico para a recepção, essa é uma ótima opção. Oferece uma infraestrutura completa com salão para 200 convidados, incluindo pista de dança, suíte da noiva, quiosque open bar. Está situada na RA de Brazlândia (BR 080 a 13km de Taguatinga e 7 km de Ceilândia), Distrito Federal.


Um símbolo da arquitetura modernista, o Brasília Palace foi projetado por Oscar Niemeyer e presenteado com duas grandes obras do artista Athos Bulcão.

Fotos Tulio couto


No Varandas Park os casamentos podem ser realizados no jardim ou capela. O casamento pode acontecer ao ar livre ou no salão de festas que possui varandas, recepção, boate, suíte para os noivos, brinquedoteca e estacionamento interno.

Foto por Carlos Pimenta


A principal arquitetura do lugar é a própria natureza com palmeiras, ponte, lago e cascata. O espaço oferece toda a infraestrutura necessária e também estacionamento interno. A locação do espaço inclui somente parte do mobiliário. O salão comporta até 200 convidados confortavelmente sentados.

Fotos por Coelho Fotografia


Espaço com elementos da natureza todos pensados no bom uso dos recursos naturais: o piso foi construído com aproveitamento de madeiras de demolição; as portas de madeira de antiguidade; deck e janelas feitas de madeira de curral; adega e lustres de tonel de cachaça; forro feito de material reciclado; uma belíssima cascata de água “mineral” natural; e uma área de tratamento própria. Além do foco na sustentabilidade, o local também tem uma atenção à preservação ambiental, já que o espaço foi criado em uma área com minas e nascentes naturais. O estacionamento é amplo, comportando 250 veículos e uma capela para celebração. Toda a sua estrutura é modulável, se adaptando de acordo com cada evento.


O salão fica em Taguatinga, Brasília e conta com uma área de 7 mil m2, estacionamento com capacidade para 150 carros, e um espaço coberto interno para até 350 pessoas. Também possui serviço de Buffet.


O Spazio Grand Jardin está em Gama, Distrito Federal, tem capacidade para receber 250 pessoas, conta com um estacionamento interno, uma pista de dança, zona ajardinada e muito mais.


Com uma localização singular em um platô do Setor de Chácaras do Trecho 7 das Mansões do Lago Norte, em Brasília, o sítio oferece vista panorâmica de Brasília e do Lago, com um deslumbrante pôr-do-sol como pano de fundo. Oferecem os serviços de buffet, decoração, DJ/sonorização e gerador, e um espaço para até 220 convidados.


O espaço oferece uma versatilidade e um ambiente agradável, com uma infraestrutura completa de material e equipamentos. Possui piscina, jardins acolhedores, salão de festas e local adequado para a cerimônia.

Foto Fred Cintra


O local conta com uma ampla área ajardinada com pergolado e salão de festas para realização de eventos de até 200 pessoas. Seu grande diferencial é a praticidade em arquitetar celebrações de diferentes portes, unindo a perfeita interação do salão de festa com a área externa.

Fotos por Gabriel Ribeiro


Clube do Congresso dispõe de um salão de festa nobre, com vista ao lago Paranoá, estrutura de madeira, lustres requintados e tudo que os noivos precisam para receber os convidados. Vale ressaltar que o ambiente possui uma ampla varanda que dá acesso à vista da piscina e zona destinada a celebração de cerimônias ao ar livre.


Você conhece outros lugares que não foram citados aqui? Divida com a gente e nossas leitoras.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page