Buscar
  • Carolina Moraes

Lugares para casar em Brasília

Vários fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o local do casamento, alguns deles são:

  • Estilo do casamento (será com uma proposta mais clássica e noturna ou mais descontraída e ao ar livre?);

  • Estação e clima também contam muito na hora de optar por um lugar fechado ou aberto, por exemplo;

  • O número de convidados, afinal cada local comporta um certo número de pessoas;

  • Os serviços oferecidos pelo espaço já que alguns entregam pacotes com buffet e decoração;

  • E se é ou não um local acessível para todos os seus convidados.


Há tantas decisões que precisam ser tomadas ao organizar um casamento que a nossa missão aqui é sempre ajudar os casais nesse processo com dicas úteis. A seguir indicamos locais que nossas noivas já casaram ou indicam. Se esquecermos de algum nome, por favor, nos conte nos comentários, a intenção não é comparar serviços ou dizer que os citados aqui são melhores do que os não foram. E sim, trazer as opções para vocês terem uma lista reunida em um só lugar para facilitar essa etapa do planejamento.


Separamos lugares para casar em Brasília e te ajudar nessa decisão. Confira:


Contemporâneo Park

Recentemente a nossa noiva Érika casou nesse local e achamos as fotos fantásticas. Essa locação tem capacidade para até 300 convidados com opção de ambiente fechado e aberto. O paisagismo e arquitetura são lindos e sofisticados. De acordo com o site, há suíte climatizada para noiva e o ambiente para o casamento também é climatizado e com isolamento acústico. Além de serviços como manobrista, seguranças e estacionamento.

Fotos por Gabriel Ribeiro


Villa Giardini

Uma de nossas noivas, a Milena, casou nesse local e nos inspirou a indicá-lo, já que as fotos também ficaram lindíssimas. O Villa Giardini possui uma arquitetura jovem ao mesmo tempo sofisticada com elementos vintages como as portas de demolição e tijolinhos à mostra. O espaço acomoda até 600 pessoas com opção ao ar livre e ampla área coberta.

Fotos por Anderson Macedo


Patu Anú

Esse local possui 3 opções diferentes para os noivos acomodarem seus convidados. As Mansões Park Way tem uma grande área verde ao ar livre com capacidade para até 350 convidados e estacionamento. Também conta com uma suíte privativa para a noiva. As Mansões do lago tem capacidade para um número menor de pessoas de até 140, mas conta com o Lago Paranoá como decoração especial para o casamento. O local também oferece um espaço Gourmet para a realização de Mini Weddings com até 60 convidados e estacionamento interno.

Fotos retiradas do site Patú Anú


Villa Rizza

Villa Rizza é um tradicional espaço para se fazer eventos em Brasília com uma história de mais de 30 anos. Conta com uma área ampla e aconchegante à beira do Lago Paranoá. Comporta até 1500 convidados com ambientes abertos e fechados disponíveis.

Fotos por Marcos Araújo Fotógrafos Associados

Recanto das Águas

O Recanto das Águas possui a capela Nossa Senhora Aparecida, que pertence a Arquidiocese de Brasília o que permite que as cerimônias de casamento sejam feitas no mesmo local. O ambiente possui ampla área verde e um paisagismo diferenciado composto por cachoeiras que conseguem abrigar até 1200 convidados. Possui estacionamento, manobrista e segurança.