top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

5 dicas para fazer a lista de convidados do seu casamento

Se você está nessa fase do planejamento do seu casamento e não sabe por onde começar, nós vamos te dar cinco dicas infalíveis para criar a lista do seu casamento e de quebra tirar algumas dúvidas frequentes que todo casal tem na hora de listar os convidados.


Por onde começar a lista de convidados?

Essa deve ser a sua primeira pergunta neste momento, então calma, respira, que vai dar tudo certo. Sempre comece a lista pelas pessoas mais próximas de vocês, como familiares e amigos. Depois faça uma outra lista de pessoas menos próximas como: colegas de trabalho, parentes distantes, namoradas (os) dos convidados primários e amigos dos seus pais. Essa separação te dará um parâmetro de importância caso você precise fazer qualquer exclusão futura.


Qual a antecedência para criar a lista?

É importante que você tenha pelo menos uma média do número de convidados para poder fazer os orçamentos e escolher uma igreja e buffet que comporte este número de pessoas. Por isso, criar a lista deve ser um dos primeiros passos para começar a planejar o seu casamento.


Os noivos devem fazer a lista de casamento juntos?

Sentar e criar a lista de casamento juntos é uma forma de evitar uma lista muito extensa e também possibilita discutir a importância de chamar cada convidado. Juntos vocês podem chegar num consenso de uma lista que não ultrapasse o orçamento.


É preciso convidar o namorado da amiga, da prima ou o chefe do trabalho?

Nunca convide alguém por educação. A festa e cerimônia é um momento do casal, o maior erro é você ultrapassar seu limite de orçamento para agradar as outras pessoas. No caso de chamar alguém sem o namorando (a), existe a possibilidade da pessoa não se sentir à vontade de ir sozinha. Os noivos têm o direito de não chamar e explicar o porquê, mas correm o risco da pessoa ficar chateada e não comparecer ao evento.


Confirmação de presença é necessária?

Solicitar a confirmação de presença é uma forma do casal ter uma base do número de convidados que irão, por isso é interessante sim solicitar e isso até ajuda o casal a evitar desperdício de buffet, por exemplo.

Se você tem mais dúvidas não deixe de conferir o nosso post “Fiquei noiva! E agora? Os 5 primeiros passos para começar a organizar o seu casamento”.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page