top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Tendências de vestido de noiva para 2022

Nas últimas semanas pudemos acompanhar alguns desfiles e apresentações dos principais designers de vestidos de noiva, e também estivemos no lançamento da nova coleção da Allure, que é uma das marcas importadas que trabalhamos. Foram diversas tendências apresentadas que anotamos para compartilhar com vocês, muitas delas inclusive, já podem ser encontrada na nova coleção recém chegada na loja.


Uma tendência que vimos ao longo da Bridal Fashion Week foram os recortes. Os designers ousaram e usaram esse elemento de design para transformar vestidos tradicionais em caimentos com uma pegada mais sexy e moderna.

Durante a semana de moda e na nossa visita ao trunk show da Allure, percebemos que vestidos com cores não tradicionais são uma grande aposta. Alguns designers trouxeram isso de forma mais impactante com todo o vestido em cor pastel. Já Allure apresentou essa tendência com forros que vão do rosa claro ao nude mais escuro numa tentativa de conquistar as noivas mais clássicas que querem adicionar um pouco de modernidade ao look.


O comprimento midi é uma aposta que vimos durante os desfiles de moda bridal e a tendência foi reforçada recentemente pela influencer Lu Tranchesi que optou por um alfaiataria midi para o seu casamento.


Os babados já eram uma tendência tímida no último ano, mas agora vem com força nos detalhes e em camadas para criar vestidos volumosos que toda noiva princesa vai pirar.


Outra tendência que fica são as mangas bufantes que foram resgatadas da era regencial, mas que prometem ficar por um bom tempo em alta.


E por falar em mangas, outra grande aposta são as mangas flare, que começam sequinhas e terminam abrindo no punho. Os vestidos mais bohos ficam incríveis com esse detalhe.


Também no time retrô está o ressurgimento dos corpetes espartilhos. Este elemento estrutural permite que as noivas adicionem um toque sexy no look do casamento sem abandonar a silhueta tradicional de um vestido de noiva.


Quer conferir todos os vestidos da nova coleção? Clique aqui.

267 visualizações0 comentário
bottom of page