top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Os 8 Vestidos de Noiva da Francesca Civita Iglesias

Com tantos casamentos de celebridades acontecendo, porque destacar justamente o casamento da influencer Francesca Civita com o empresário Victor Inglesias?


Cesca, como é conhecida no universo digital, deu o que falar com seus 8 looks e 3 dias de festa, na Espanha. Não se destacou só pela grandiosidade de um final de semana inteiro dedicado ao casamento, mas também pelo bom gosto na escolha de cada um dos vestidos usados.


Ela basicamente fez o que muitas noivas tem vontade de fazer: usar vários vestidos, um para cada uma de suas personalidades. rs E esse verdadeiro desfile fez com que a gente identificasse várias tendências que foram desfiladas na semana de moda que compensa ficar de olho.


Noivado

Francesca contou para o blog da Contance Zahn que a proposta do noivado era ser uma festa como se estivesse acontecendo nos anos 1990, mas com referências aos anos 1920. O estilo Artsy e Glam se mostraram nessa festa desde a papelaria e comunicação até a decoração do dia.


Para o look ela combinou um slip dress de seda branco Saint Laurent com um bolero de plumas, também branco, do estilista André Betio. Tanto o Slip quanto as plumas apareceram aos montes nos últimos desfiles da Barcelona Bridal Fashion Week e prometem ficar por um bom tempo na moda Bridal.



Casamento Civil

Depois da festança do noivado foi a vez do Civil que teve uma proposta mais minimal e intimista seguido de um almoço para a família.


Cesca escolheu para a ocasião um vestido mini da estilista espanhola Isabel Sanchis com decote ombro a ombro e pala em forma de laço. Desde o ano passado o estilo minimalista vem tomando conta do coração das noivas e o laço é um acessório que tem sido uma grande aposta para dar um toque ainda mais feminino e delicado.



Chá de Lingerie / Chá Bar

Depois do noivado e do casamento civil, foi a vez do Chá de Lingerie da noiva seguido de um animado Chá Bar com o noivo e seus amigos. Para a ocasião ela usou um vestido mini da coleção cápsula de Oscar de la Renta. Para complementar o look, a influencer adotou o estilo cowgirl que Beyoncé trouxe à tona recentemente e usou um divertido chapéu cowboy com franjas de strass e a palavra “Bride” bordada na frente.



Além da referência a Era Cowboy Carter da diva Beyoncé, temos que ressaltar que os babados, franjas e corpete de espartilhos também estão de volta, ou seja, Cesca sabe se apropriar das tendências como ninguém!


Welcome Party

Agora sim vamos começar a falar do fatídico e intenso final de semana que resultou em mais 5 looks usados pela noiva que valem ser analisados.


As boas-vindas aos convidados aconteceu no majestoso palácio andaluz datado de 1490, conhecido como a Casa de Pilatos. E para essa recepção, Cesca fugiu do branco e usou um vestido dourado assinado por Stephane Rolland sem alças com corpete metálico e saia slip.



Novamente vemos o slip dress em um dos looks da influencer e, como disse anteriormente, essa é uma aposta fortíssima das passarelas - tanto para noivas quanto para madrinhas e convidadas.


Almoço para os padrinhos

Depois da festa de boas-vindas foi a vez do almoço para padrinhos de Cesca Civita e Victor Iglesias que aconteceu no restaurante Río Grande Sevilla, nas margens do rio Guadalquivir, de frente para a Torre del Oro, seguido de uma animada celebração na famosa Feria de Sevilla que acontece todo ano na região.


Para o almoço Cesca optou por um conjunto básico e fluido bastante confortável de um ombro só. Para a segunda parte do dia, na Feria de Sevilla, Cesca foi à caráter, com um vestido típico flamenco, por Rocío Peralta.



Casamento

De acordo com o blog da Forbes, a influenciadora usou um Haute Couture de Vivienne Westwood, desenhado especialmente para ela. Com isso, a noiva se tornou a primeira brasileira a usar um vestido de casamento de alta costura da designer.


O modelo foi inspirado na última semana de moda de alta costura e no clássico e histórico espartilho da marca. Produzido em seda faille, o decote ombro a ombro Peace Cocotte combina com uma saia drapeada torcida no quadril, um véu em camadas que cobre o rosto e se une à cauda. Após a cerimônia, ao chegar na festa preparada na Hacienda Soledad, Civita trocou o vestido por um também haute couture de Vivienne Westwood: um tomara-que-caia coberto com cristais, plissado no busto e com saia drapeada assimétrica. Os dois vestidos demoraram seis meses para ficarem prontos. (Texto retirado da Forbes)



Ufa, aja disposição para tudo isso de festa né?! Mas e aí, quais looks você mais gostou?


Fotos: Fiducia, Ricardo Augusto, German Larkin, Ale Bligliazzi, Constance Zahn

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page