top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Novas regras para casamento em Brasília

Atualizado: 21 de set. de 2020

Eu imagino o quanto o coração de vocês noivas deve estar apertado desde que começou a pandemia do covid-19. O fato é que todo mundo teve que fazer uma pausa e compreender como seguir com os planos de 2020, e com o casamento isso não foi diferente. O mais importante, é ter em mente que no caso do casamento é preciso levar as adversidades de forma mais leve, afinal, estamos falando de um sonho.


Eu sei bem o tempo, o gasto, a dedicação que abrange a organização de um casamento. E entendo que adiar dói muito no coração. E acredito que acabe sendo um pouco frustrante ter que replanejar, readequar... muitos “re”, né?! Isso significa dar um passo para trás, mas assim é possível enxergar o panorama geral para poder encontrar as soluções existentes.


Pensando em tudo isso decidi reunir aqui no blog algumas das novas regras para eventos em tempos de covid e algumas pequenas adaptações para inspirar vocês:


Local: É recomendado adotar locais com ventilação natural, por isso repensar o estilo do casamento para uma proposta ao ar livre é a melhor saída no momento. Ou, se optar por um buffet, entenda quais alternativas eles podem te dar no momento.


Uso de máscara: é obrigatório. Os convidados só podem permanecer sem máscara durante o consumo de alimentos e bebidas.


Comida e bebida: o consumo deve ser feito obrigatoriamente sentado para evitar aglomerações. Pensar numa disposição diferente pode te ajudar a aproveitar melhor a presença dos convidados. Como a mesa comunitária, por exemplo. O menu e a carta de drinks também podem ser personalizados para serem servidos à mesa e harmonizados entre si gerando uma experiência ainda melhor.

Mesas: devem manter distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre os assentos de mesas diferentes.


Música: só é permitido música ambiente, já que pista de dança ou qualquer ambientação que favoreça aglomeração estão proibidas. Se você gosta de frequentar bares ou restaurantes com os amigos para conversar e ouvir uma boa música, pense na experiência que você pode agregar no seu casamento? Se seus convidados adoram samba, por exemplo, imagina um buffet à la carte estilo “comida de boteco” com cervejas artesanais para acompanhar?


A minha dica é que você converse com sua cerimonialista para compreender ainda mais os novos protocolos e para pensarem juntas em soluções. O planejamento do casamento precisa ser prazeroso. E mesmo com tantas regras, a execução pode sim sair perfeita e o grande dia ser inesquecível.


Quer obter dicas de como planejar o seu casamento passo a passo? Acesse o nosso YouTube e confira na íntegra os vídeos do nosso curso que agora está disponível totalmente grátis para vocês.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page