Buscar
  • Carolina Moraes

Ideias do que fazer no Dia dos Namorados

Para quem ainda não se sente à vontade de sair de casa mesmo tomando todos os cuidados, as ideias de surpresas caseiras são uma ótima saída para não deixar a data passar em branco. E a melhor parte de fazer algo em casa é economizar uma graninha que pode até ir para a caixinha da reserva de emergência.


Saiba que qualquer coisa que saia da rotina já é uma forma de surpreender e passar um tempo a mais com quem a gente ama, por isso o clichê do jantar romântico é sempre bem-vindo!


Jantares e ideias para fazer em casa:

Procure montar o jantar em um local onde vocês não costumam comer no dia-a-dia. Pode ser uma mesa na varanda, no jardim, ou até mesmo em formato de picnic no chão da sala com algumas almofadas para ficar bem confortável e intimista.

Você pode também decorar o ambiente com coisas que tem em casa usando e abusando da imaginação, e ainda colocar um filme ou show na tv para vocês assistirem enquanto comem alguns petiscos.

E quem disse que só de jantar se vive um casal? Como o Dia dos Namorados cai no final de semana, que tal um café da manhã na cama estilo Brunch para poder ficar na cama até mais tarde juntinhos e livrar o almoço?!


Outra ideia super legal para aproveitar que a comemoração desse ano cai num sábado, vocês podem fazer uma sessão de fotos juntos bem caseira e intimista. O resultado fica muito legal, olha só...

Fotos de Dirty Boots and Messy Hair


Entretanto, se você pensa em fazer algo fora de casa, mas com responsabilidade e segurança, tenho algumas sugestões. O que acha de tirar as teias de aranha das bicicletas ou alugar caso não tenha, para curtir uma trilha ao ar livre?


Algumas trilhas daqui de Brasília para te inspirar:

  • Trilha Canelada – situada no jardim Botânico e ótima para iniciantes.

  • Trilha Bontempo – localizada na serrinha do Paranoá, são 26km e dificuldade média. O que vale é a vista panorâmica da cidade.

  • Parque Nacional Água Mineral – Trilha tranquila com pouca subida e ótima para iniciantes.

  • Ermida Dom Bosco - percurso de trilha e asfalto às margens do lago.

Ermida Dom Bosco


Além das aventuras pela natureza, uma boa opção para esse Dia dos Namorados ao ar livre é o Picnic que pode ser combinado com a trilha. Fala sério? Qual foi a última vez que você fez um Picnic (se fez)? Lembra que tudo que foge da nossa rotina pode se tornar uma experiência muito legal?!

Ainda nessa pegada mais aventureira, outra ideia é fazer um bate volta para conhecer alguma cachoeira. Alguns nomes que vale a pesquisa no Google: Poço Azul, Chapada Imperial, Cachoeira do Tororó, Cachoeira Gruta Rio de Sal, Salto de Corumbá, Cachoeira Rainha, Cachoeira Buriti e Santa Bárbara.

Além de todas essas ideias, Brasília é cheia de pontos turísticos e parques ao ar livre que sempre vale a visita. Se faz tempo que você não fazem um tour ou nunca fez, talvez agora seja a hora. O que importa é aproveitar para passar um tempo juntos fazendo algo que vocês gostem.


Gostou dessas sugestões? Compartilhe com alguém. ;)

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo