Buscar
  • Carolina Moraes

Escolher ou não a cor dos vestidos das madrinhas?

Escolher as madrinhas do casamento é uma missão e tanto, afinal é um cargo muito importante no processo do casamento, mas o mais difícil mesmo é decidir “Definir ou não a cor dos vestidos das madrinhas”. Para te ajudar nessa decisão separamos os prós e contras da padronização de cores e dicas de como escolher a paleta correta.


Contras: A tradição de escolher apenas uma cor limita a escolha das madrinhas e é bom lembrar que nem todo mundo fica bem com a mesma cor. Por isso, disponibilizar uma paleta com variações de cores que harmonizam com a decoração do casamento pode ser uma opção. Agora, se você optar por apenas uma cor, lembre-se de que existe a possibilidade de nem todas conseguirem achar, ou não gostarem de nenhum modelo e elas não se sentirem felizes e confortáveis no cargo de madrinha. Faça um grupo com elas e compartilhe fotos de inspirações. Pensar nelas e não somente na sua vontade é o melhor conselho que daremos nesse post.



Prós:

A harmonização dos looks das madrinhas com a noiva e decoração do casamento facilitam o trabalho dos fotógrafos. Provavelmente as fotos ficarão lindas e harmoniosas. Além disso, enviar um dress code para elas facilita na hora de escolher o vestido e a noiva também não corre o risco de ter uma “surpresa” desagradável na hora da cerimônia. Já pensou a madrinha chega de verde neon? Brincadeiras à parte, é claro que as madrinhas vão dar o máximo delas na hora da escolha, mas não custa dar um direcionamento, não é mesmo?


Confira algumas inspirações que separamos para vocês:





Posts recentes

Ver tudo