top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Entrada da noiva com homenagem emocionante ao pai

Com os novos formatos de casamentos e opções mais abrangentes nesse universo, os protocolos podem ser alterados sem culpa. Se formos analisar a fundo as tradições de casamentos, muitas delas foram pensadas e moldadas numa sociedade mais conservadora, porém é possível sim celebrar o amor e personalizar a cerimônia de uma forma que combine mais com a realidade e personalidade dos noivos.


A entrada da noiva, por exemplo, tradicionalmente é feita com o pai conduzindo a filha ao altar, e esse momento é realmente lindo, mas algumas noivas entram em alguns conflitos nesse momento quando não possui mais o pai presente, ou até mesmo quando sua ligação materna é maior do que a paterna. Com a flexibilização desses protocolos é possível fazer uma entrada que faça mais sentido para a noiva e sua família.


Aproveitando que é comemorado o Dia dos Pais neste mês, conversamos com nossa noiva Crislane que não pode conhecer seu pai, mas mesmo assim sentia uma ligação forte com ele, por isso ela decidiu fazer uma homenagem emocionante no momento da sua entrada, e a condução ao altar foi feita pela sua mãe, que de acordo com ela fez o papel dos dois lindamente em sua vida.


“Eu não tive a oportunidade de conhecer o meu pai, pois ele faleceu quando eu tinha 8 meses de vida. Quando decidi homenageá-lo, falei com meu até então noivo e com a minha cerimonialista Lidiane, lembro que chorei ao explicar como queria que acontecesse.”


Ela entrou com um balão em mãos escrito “pai” e andou até encontrar sua mãe para então soltarem o balão e fazerem o restante da entrada juntas.


“Nesses poucos segundos eu senti como se ele estivesse ali comigo. O momento de soltar o balão foi muito forte pra mim, pois a sensação era que ao soltar o balão eu estaria deixando ele ir embora. Por um momento a vontade era continuar segurando. O choro me consumiu e então soltei o balão... que foi subindo lentamente e passando por cima dos convidados. Me emociono só de lembrar.”

Ficamos emocionadas e honradas em poder fazer parte de um momento tão especial. Fica a inspiração para as noivas que também não podem ter a oportunidade de fazer a entrada com o pai e querem prestar essa homenagem no grande dia.

291 visualizações0 comentário
bottom of page