top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Diferentes tradições de casamento pelo mundo

Existem muitos costumes de cerimônia de casamentos que conhecemos. Entre elas, a entrada da noiva, o beijo ao final da cerimônia e aquele momento que as madrinhas esperam para pegar o buquê da noiva. Mas será que casamento é tudo igual em todos os países do mundo? Com certeza não! A pluralidade de culturas e crenças diferentes possibilitam diversos tipos de cerimônias e tradições. Fizemos um mergulho nas diferentes culturas de casamento pelo mundo para compartilhar com vocês algumas curiosidades. Vamos lá?


Alemanha

Alô perrengue chique, corre aqui! rss Na Alemanha, os noivos devem cortar um tronco com cerrote juntos para simbolizar e compreender a importância do companheirismo. Apesar de ser muito diferente (e se fosse no Brasil iríamos estragar toda a maquiagem suando muito com o calor), tem um significado bem bacana, né? Afinal, casamento é passar os perrengues juntinhos sem desistir!



Índia

Sabe aquelas tatuagens de hena que as mulheres fazem nas mãos e nos braços? Amigas e parentes das noivas passam horas fazendo esses desenhos de forma detalhada e cuidadosa na noiva para que ela fique linda para o grande dia. Além disso, as noivas indianas casam com muitas joias compondo seu look.


Além dessa tradição, o povo de lá leva astrologia a sério, viu? Lemos que as garotas que nascem entre o período em que marte e saturno estão na casa sete são consideradas bruxas e para quebrar a maldição precisam casar com uma árvore e depois cortá-la, assim no futuro ela pode casar de verdade livre da traição fadada que é nascer nesse período astrológico.


Arábia Saudita

Cada região possui suas tradições únicas, mas em todo território árabe os casamentos são como um contrato. A família do noivo é quem escolhe a noiva e praticamente feita uma negociação prévia para que o casamento aconteça. Especificamente os muçulmanos costumam celebrar o casamento com áreas exclusivas para os homens e outra para as mulheres.


Grécia

Casamentos gregos são conhecidos por muita alegria e festa. Normalmente os parentes e amigos festejam juntos com os noivos dias antes do casamento. A tradição é que o noivo não veja a noiva durante todo o dia antes da cerimônia. A festa costuma ser regada de muita diversão com música, dança e fartura de comida. Na festa é onde acontece a famosa quebra de pratos para simbolizar o desejo de sorte e prosperidade aos noivos.


China

As noivas chinesas costumam ter até três vestidos diferentes para serem usados no casamento. Chique, né? Primeiro elas usam um vestido vermelho que simboliza sorte em sua cultura. E depois ela troca pelo vestido branco e se quiser pode escolher uma terceira cor ou modelo para trocar.


Rússia

Antes do casamento o noivo pede a mão da noiva novamente e os amigos e familiares recusam o pedido até que o noivo pague o “resgate” proposto. É uma brincadeira tradicional para os russos e que mostra que por lá os noivos precisam trabalhar duro para manter a noiva. Rss


Romênia

Assim como na Rússia, na Romênia o noivo precisa batalhar para manter a noiva. Os convidados sequestram a noiva e para ela ser liberada o noivo precisa pagar alguma prendas para tê-la de volta.


Israel

Os judeus tem a tradição de jejuarem no dia do casamento desde o nascer do sol até o fim da cerimônia. Aja buffet! O noivo quebra o copo com o pé ao final da cerimônia para desejar sorte no casamento e assim a festa começa.


Bulgária

Os búlgaros elevam as superstição a outro nível! Algum familiar é escolhido para entrar no casamento fantasiado de forma assustadora na mesma hora que a entrada da noiva jogando esterco seco nos convidados. É isso mesmo que você leu! Isso porque eles acreditam que dessa forma irá desviar o mau olhado.


Espanha

Durante a cerimônia espanhola, o casal se dá de presente 13 moedas, chamadas no país de arras. Elas representam a nossa comunhão de bens, ou seja, simbolizam o partilhamento de todos os bens que o casal irá ganhar no futuro.

E aí, você casaria em alguma dessas culturas?

499 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page