top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Cor Pantone 2022 para casamentos

Todos os anos a Pantone anuncia a cor que marcará o ano, influenciando no mundo do design e da moda, gerando tendência para todas as áreas. A escolha para 2022 é o azul Very Peri.

Esta é a primeira vez na história do programa educacional de cores Pantone Cor do Ano que uma nova cor é criada.


Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, diz que: “A cor Pantone do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando por essa cor podem esperar responder. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e se envolver e conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós ”.


Pra gente o mais interessante é que esta cor adapta-se perfeitamente a todas as épocas do ano e a vários estilos de casamento. Se você está buscando inspirações diferentes para o seu grande dia, a cor very peri pode ser a identidade que você está procurando.

Dê uma olhada nas possibilidades de combinações para casamento inspirado na cor Pantone de 2022:


Desde que Victoria Beckham usou um vestido de noiva roxo para sua noite de casamento em 1999, não vimos a cor ressurgir de forma tão presente em casamentos, mas a Cor do Ano de Pantone pode estimular mais noivas a abraçar a cor em seu grande dia. Claro que não precisa ser no vestido, afinal só uma Spice Girl mesmo para usar um vestido tão roxo e ainda ficar bom.rs Mas você pode adaptar de diversas formas e trazer de forma sutil esse tom para o seu casamento.


Lavanda tem sido uma cor presente da paleta de cores das madrinhas nos últimos anos, mas além disso, você você abrir a paleta para tons de roxo ou azul, já que a própria very peri uma junção dos dois.

Perceba que muitas das inspirações vão variar entre os tons, isso porque a Very Peri é uma nova cor criada, por isso, as referências vão sempre ter uma mistura de outras cores que podem ser adaptadas à proposta.

Você pode seguir uma linha que vai mais pro azul ou pro roxo, é possível fazer algo mais minimalista com pontos de cor Very Peri, ou colocá-la como protagonista. As possibilidades são infinitas!

2.690 visualizações0 comentário
bottom of page