top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como usar a Viva Magenta - Cor Pantone 2023 em Casamento

Para mim um dos momentos mais esperados no fim do ano é a revelação da cor pela Pantone. Todo ano a empresa elege uma cor do ano que irá influenciar nos setores de design, arquitetura, decoração e, claro, casamento!


Neste ano, a Pantone lançou o Viva Magenta como cor de 2023. Um tom de vermelho vibrante que vem com a proposta de despertar vitalidade para buscar um futuro mais positivo.


“ESCOLHEMOS ESSA COR PORQUE SENTIMOS QUE ERA UM TOM NÃO CONVENCIONAL PARA UM MOMENTO NÃO CONVENCIONAL, ALGO QUE PODERIA NOS APRESENTAR UMA NOVA VISÃO. A PANTONE 2023 TEM VIVACIDADE E VIGOR, DEMONSTRANDO UM NOVO SINAL DE FORÇA, ALGO DE QUE TODOS PRECISAMOS PARA UM FUTURO MAIS OTIMISTA.” – LEATRICE EISEMAN, DIRETORA EXECUTIVA DO INSTITUTO PANTONE

Agora que fomos apresentadas a cor do ano 2023, vamos conferir como podemos adaptá-la em casamentos? Vem se inspirar!


Decoração

Na decoração é super possível usar esse tom de vermelho e decorrer pelas variações como rosa fúcsia, púrpura, marsala e por aí vai.

As combinações existentes com esse tom são muito convidativas e separamos duas opções super elegantes para você se inspirar do magenta com verde e azul.


Buquê

O buquê é um acessório da noiva que pode (e deve) ser pensado de uma forma que case com o look da noiva. E essa cor fica incrível no buquê!


Maquiagem

O tom é muito usado também para a maquiagem e pode ser uma opção incrível para a cor do batom e até mesmo no esmalte para as noivas mais ousadas.


Sapato

Algumas noivas optam por usar uma cor mais vibrante nos pés, mesmo que não apareça a todo momento. Já vi muitas noivas usarem sapato vermelho, então o Viva Magenta pode ser uma alternativa para quem quer finalizar o 'look noiva' de forma autêntica.


Look do noivo

A cor também pode ser usada pelo noivo. Ternos em tons de marsala e púrpura estão em alta.


Dress code das madrinhas

Quem não ama as madrinhas de looks combinando, não é mesmo? E essa cor fica incrível como dress code. Os tons pasteis como azul e rosa tem dominado nos últimos anos, mas as cores marsala e verde esmeralda tem ganhado um espaço significativo no mercado de casamento. Quem sabe o Magenta não vem como o novo preferido das noivas?


Identidade e papelaria

Essa cor também pode ser usada na identidade e papelaria do casamento deixando tudo mais elegante e personalizado. A cor é fácil de usar e combina com muitos outros tons. Olha só:


E aí, gostou da cor? Vai usá-la no seu casamento de alguma forma? Conta pra gente!

304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page