top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como proteger a barra do seu vestido de noiva?

Atualizado: 4 de abr. de 2022

Vai dizer "sim" ao ar livre ? Então você definitivamente precisa anotar as dicas a seguir. Contudo, se você não vai casar ao ar livre, anote também, porque essas dicas valem para todas as noivas, afinal ninguém quer a barra do vestido de noiva toda suja e manchada nas fotos, né?!


Para ajudar a manter seu vestido de noiva intacto, separei algumas dicas de como preservar a barra e evitar manchas. Seguindo essas dicas, você poderá dançar a noite toda sem se preocupar em danificar seu vestido dos sonhos.



Prendedor de cauda

Se seu vestido tem cauda, é imprescindível que haja uma “casinha,” que nada mais é que um truque de costura para enganchar a ponta da cauda, isso vai evitar sujar toda a barra e cauda do vestido e ainda dá mais liberdade e conforto para a noiva se jogar na festa.


Ajuste de barra

Quando chegar o momento de fazer os ajustes do seu vestido de noiva escolhido, certifique-se de levar o sapato que realmente vai usar no grande dia. Isso porque, o ajuste será feito exatamente no comprimento dele, se você trocá-lo de última hora e não refizer o ajuste, as chances da sua barra sujar são grandes. Sem contar que você vai sentir dificuldade de andar com o vestido por conta da desconfiguração da barra.


Não tire os sapatos

Eu sei que é uma tradição brasileira descer do salto para aguentar curtir a festa por mais horas, mas saiba que quando tirar os sapatos é bem provável que sua barra suje bem mais e, lembra que quando você desconfigura o ajuste do vestido, as chances de você se sentir desconfortável é grande, porque você terá mais tecido sobrando nos pés. Por isso, a minha dica é: escolha um sapato confortável, você vai me agradecer.


Truque do volume

Se o seu vestido for evasê e você gostar do caimento da saia mais princesa, aposte em um saiote ou anágua por debaixo do vestido para dar volume à saia. Dessa forma, o volume dá uma leve levantada na barra criando uma pequena camada de proteção.


Assessoria de casamento

Você provavelmente contratou uma assessoria para o seu casamento, então saiba que essa equipe está preparada para te ajudar. Peça ajuda na hora de sair do carro para manter a cauda no alto até chegar o momento de andar até ao altar. Para ir ao banheiro durante a festa também sempre terá alguém da equipe disponível para te acompanhar e ajudar.

A equipe de assessoria também está sempre pronta para “apagar incêndios”, caso caia alguma bebida na pista chame alguém que eles vão direcionar para o profissional responsável pela limpeza.


Lembrando que o casamento é um dia especial e você merece se divertir, então não fique muito preocupada em manter a saia intacta, mas se atente a essa dicas que eu tenho certeza que seu vestido voltará impecável, só com a sujeira já esperada que nossa equipe de lavanderia está sempre pronta para remover.


Inclusive, fica a dica caso você seja de Brasília e tenha comprado seu vestido de noiva. Nossa loja conta com uma lavanderia especializada em vestidos de noiva e você pode obter mais informações pelo whats.

228 visualizações0 comentário
bottom of page