top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarolina Moraes

Como o coronavírus pode influenciar no meu casamento?

Com a declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eventos na capital e em outros locais no Brasil e no mundo foram cancelados. Com isso, noivas e noivos de todo o país estão se perguntando o que fazer. Após o casamento da irmã da Gabriela Pugliesi, onde vários convidados foram infectados, muitos casais têm se perguntado se o grande dia deverá ser adiado.


A La Fiancée fez um mapeamento de notícias para procurar entender mais sobre a situação e ajudar os casais a tomarem suas decisões.

“Em edição extra do Diário Oficial do DF, o governador Ibaneis Rocha ampliou os efeitos Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020, que já abrangia cinemas e teatros. Também estão suspensas por 15 dias as aulas nas redes pública e privada e eventos que reúnam mais de 100 pessoas e que dependam de autorização do poder público.”


Diante disso, nosso primeiro conselho é: se seu casamento está marcado para o mês de março ou até mesmo abril, entre em contato com seus fornecedores, principalmente o local onde será o casamento para se inteirar da situação e saber se seu casamento precisará ser adiado ou mudar de local. Sempre lidando com tudo sem pânico, ok?


Dicas importantes:

Não tome decisões com base apenas nas notícias. Converse com seus fornecedores e pergunte quais são os seus pontos de vista. Como a pandemia pode afetar o serviço de cada um. Tente compreender todos os lados e lembre-se de que o combinado não sai caro. Diálogo é sempre a melhor saída para todas as situações.


Se a decisão for adiar a data do casamento avise seus convidados com clareza e sem pânico.


Se a decisão for manter o casamento na data planejada, certifique-se que todos os fornecedores e convidados redobrem as medidas preventivas e de higiene. Talvez algumas pequenas mudanças sejam necessárias como: mudar de um local fechado para um local aberto e arejado. Casamentos ao ar livre é a melhor escolha agora.


Optar por buffet à la carte ao invés de self service, assim a equipe de buffet controla tudo com mais segurança e os convidados não precisam tocar nos pegadores. Ou mesmo, um buffet com profissionais para servir, dessa forma já diminui o contato de todos em um só utensílio.


Álcool em gel com certeza deve fazer parte da sua decoração nas mesas e pode até virar um mimo personalizado e muito útil para os convidados.


É muito importante que você deixe claro (mas com amor) que convidados com quaisquer sintomas não compareçam ao casamento e deixe claro para os idosos que podem e devem ficar em casa se desejarem. Que tal criar uma transmissão ao vivo para as pessoas que não puderem comparecer acompanharem tudo?!


Convidados com problemas respiratórios ou portadores de doenças crônicas devem usar máscara para a própria prevenção ou entrar no grupo de pessoas que acompanharão o casamento pelas redes.


Beijos, abraços e apertos de mão podem ficar pra depois, o mais importante agora é ter consciência individual e coletiva para amenizar a proliferação do vírus. Deixe claro para seus convidados com um comunicado antecipado de que os noivos e os próprios convidados devem se conter e evitar contatos físicos.


E lembrem-se: tudo que é decidido e feito com amor fica mais leve e fácil de lidar.

Nós desejamos que todos tenham calma para lidar com este momento e que nunca percam a empatia e amor ao próximo.


Equipe La Fiancée

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page